Leitores Online

1 de jul de 2009

O caminho da Salvação


Na época dos trogloditas (homens das cavernas) essas criaturas tinham um físico e um aspecto de animal feroz, pois, o seu meio ambiente era hostil: com animais de estatura muitas vezes superiores ao elefante, a águia, ao tigre, etc. seu habitat era desconfortável, foi uma era de Titãs, o homem era mais físico do que mental, era mais intuitivo do que racional, suas lutas pela sobrevivência dependiam da coragem e da força animal.
Os anos foram avançando e os homens passaram por clãs, tribos, vilarejos, cidades e megalópoles até que chamamos de civilizações; essas etapas de evoluções no tempo e no espaço, no habitat e no meio ambiente veio provar que o homem evoluiu mais o seu intelecto como também o seu aspecto físico mais aprimorado.
Hoje, o homem pode ser bom ou mais feroz pelas associações de idéias que foram memorizadas no seu cérebro: agressivo-tático e astuto-estratégico.Em relação ao cérebro racional, o homem, atrofiou o seu físico em troca de excesso de conforto tecnológico, desde o habitat até ao ilusório conforto do meio ambiente.
O homem de nossa geração é em potencial um covarde, tímido, fraco de espírito, mas, de uma sagacidade de alta periculosidade por confiar na inteligência e nas armas modernas.
Somos incapazes de enfrentar um tigre mesmo com uma arma de fogo, entretanto, somos capazes de enfrentar monstros reais e invisíveis aos nossos olhos mas, sentimos a sua presença voraz. Esses monstros nos atinge o Eu Psíquico e vai até a última célula de um indivíduo até atingir uma sociedade inteira.
Há suores, lágrimas, sangue e gritos de dores que não ouvimos em tempo de paz. Há brado de amor onde só há desamor; gritos de paz onde só há guerras e a hipocrisia da fraternidade onde só há rivalidades.
Para enfrentarmos esses monstros que foram criados pelo egocentrismo do homem perverso temos que, combatê-los e destruí-los com o exercício físico-mental e os bons costumes para fortalecermos o nosso Eu Psíquico com a fé; a oração; o amor em prática; a coragem que somente Deus nos dá para formar um Exército de Elite para o bem-estar sócio-econômico; político-cultural, físico-espiritual, contra o Exército dos maus costumes e do mal psicológico. Ernani Serra

Pensamento: A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento. U.S. Andersen