Leitores Online

27 de ago de 2009

O dia D da Humanidade


O planeta Terra está agonizando pela agressão do homem ao meio ambiente. Para que o planeta se torne saudável é preciso que o homem controle e diminua:
1 – A EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA - que é responsável pela:
a – EXPLOSÃO INDUSTRIAL – Prolifera a poluição ambiental com destruição dos ecossistemas naturais através dos resíduos químicos e venenos lançados no ar, terra, rios e mares.
b - DEVASTAÇÃO DAS FLORESTAS – Em nome do progresso agro-pecuário, da expansão das habitações urbanas e rurais, das construções das vias rodoviárias e ferroviárias. Tudo isso cria a desertificação no meio natural
c – PROLIFERAÇÃO DOS HABITAT – Que cria no meio ambiente a poluição dos rios e mares através dos esgotos clandestinos que os políticos não têm interesses de saneá-los. Sem saneamento básico os rios morrem e os mares ficam poluídos.
d – PROLIFERAÇÃO DAS ARMAS DE GUERRA – Principalmente as atômicas que poluem de maneira invisível todo o meio ambiente através da radioatividade e trás doenças e morte a todos os seres vivos da fauna e flora.
e – AQUECIMENTO GLOBAL – Por tudo que o homem vem fazendo de errado como: Natalidade sem responsabilidade; desertificação de áreas florestais; poluição da terra, ar, rios e mares; criando mais fontes poluentes como o arsenal atômico nuclear; queimadas e destruição das florestas pelo desmatamento industrial.
2 – A POLUIÇÃO – Criada pela:
a – EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA – Que avança por todos os terrenos, territórios e fronteiras criando um falso progresso que só vai trazer problemas no futuro de uma humanidade inchada e sem espaço.
b– EXPANSÃO INDUSTRIAL E TECNOLÓGICA - As indústrias que poluem os rios, mares e o ar com milhões de metros cúbicos de gases tóxicos que são responsáveis pelas chuvas ácidas que destroem florestas e todo ecossistemas dos lagos, deixando-os mortos; sem falar na ruptura da camada de ozônio e na poluição das geleiras do Ártico e da Antártica.
3 – RESPEITO A NATUREZA – Para que haja respeito a natureza é preciso que o homem faça ao contrário de tudo que vem fazendo até hoje.
A humanidade está subestimando o poder da natureza e pondo em risco a fauna, a flora e todo ecossistema planetário. Todas essas causas poluentes produziu o aquecimento total de nosso planeta. Esse aquecimento Global vem criando vários fenômenos violentos que mostra o desequilíbrio da natureza provocado pela insensatez do homem.
Os Pólos são responsável pelo equilíbrio das quatro estações do ano e de todas as vidas deste planeta. Com o degelo dos Pólos, aumenta as correntes de ar fria causando um maior índice pluviométrico com muitas inundações e destruições no meio ambiente. O nível do mar também aumenta com o degelo e o mar avança pelo litoral marítimo provocando destruições. Enquanto os Pólos estiverem em processo de derretimento e portanto, em maior índice de evaporação, haverá muitas chuvas e inundações no mundo mas, quando os Pólos não tiverem mais gelos então chegou o dia final da humanidade todo o sistema demográfico entrará em falência total pela extinção de todo sistema hidrográfico mundial. Não haverá mais água no planeta.
O homem tem que pensar e raciocinar para reverter esse quadro dantesco pintado no futuro e voltarmos a ser racionais e humanos. Se continuarmos assim, o homem no futuro vai morre d de sede e fome num planeta estéril, deixando como herança toda sua tecnologia apocalíptica e sabedoria egocêntrica a vagar pelo espaço. Uma poeira no infinito de uma grande e miserável civilização que se autodestruiu apegado ao Capital.
Ernani Serra

Pensamento: A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem-estar do mundo.
Benjamin Franklin