Leitores Online

31 de ago de 2009

O Homem é o Apocalípse


O amor de Deus é uma explosão de vida e bênção. O mundo desabrochou num ato de violência; veja o óvulo e a semente, ambos, põem a vida de maneira agressiva, a observe o ato sexual na fecundação, cheio de amor e desejo mas, com impulsos violentos e assim, é toda expressão da vida até a morte. Tudo neste mundo é gerado por uma dinâmica que nos parece irracional, mas por incrível que pareça é uma dádiva de amor divino.
O homem por ter uma consciência que dita o seu livre arbítrio, a cada dia, ele se afasta da consciência universal porque todas as suas obras vai de encontro a mãe natureza e se torna a cada momento uma sentença de morte para o juízo final. O homem está avançando em todos os sentidos, na conquista de todas as coisas, e só no final, é que ele vai descobrir a inutilidade do triunfo se deparando com o vazio em sua alma, o inóspito do meio ambiente e a morte como salvação e companheira nessa viagem de desequilíbrio ecológico.
O homem está ocupando rapidamente todos os espaços e perdendo na mesma proporção o precioso espaço vital para sua sobrevivência. À medida que ele cresce é como se estivesse se comprimindo numa dinâmica inversamente proporcional ao seu progresso e conquista (irracional), na sua sede de evolução está destruindo um mundo igual ao do cupim, quando terminar a madeira ele morrerá (o homem) de fome.
O que hoje parece construção, no futuro poderá se tornar destruição e um árido deserto dentro de sua realização na selva de pedra.
A salvação do homem poderá vir através do amor divino que escreve certo em linhas sinuosas. O homem tem um propósito egoísta mas Deus tem um propósito fraternal não só para com a humanidade mais também para com todo o plano cósmico.
O homem poderá se deparar na viela do medo quando se defrontar com a morte através de suas nobres invenções atômicas e só verá em sua frente um caminho: a vida ou a morte. Se ele optar pela morte nada restará neste planeta mas, se for pela vida terá que dar meia volta porque na viela do destino não terá outra saída, senão, voltar para reconstruir o mundo de maneira racional, humana e fraterna, com amor e paz, então, teremos o paraíso terrestre.

Ernani Serra

Pensamento: Saiba sofrer sorrindo, para fazer sorrir aos que sofrem, nunca mostre sua dor ao mundo porque ela é eternamente sua.

Ernani Serra