Leitores Online

6 de set de 2009

A Lei Àurea


Uma coisa se relaciona com outra; é o caso lamentável que comemoramos a independência do nosso país quando ela ainda não existe na prática e muito menos a libertação dos escravos, quando ainda somos agrilhoados por um poder econômico e político nacional e internacional.
Aparentemente, libertamos os escravos negros do sofrimento físico e constrangedor aos nossos olhos, enquanto hoje, todas as classes são escravas e os senhores de engenho se multiplicaram dentro do poder político e econômico, e os feitores se tornaram as pseudo-leis que torturam com o látego do salário mínimo, desemprego... e somos uma miríades de criaturas escravizadas de maneira psicológica, silenciosa e desumana.
Não tem coisa pior para a humanidade e para a individualidade do ser humano do que privá-los de seus ideais, das suas idéias e aspirações, e é isto que está acontecendo nas senzalas da sociedade que se diz civilizada. Os escravos de todas as cores em nossa era contemporânea estão mais torturados, famintos, abandonados... e de maneira indiscriminada; do que aqueles negros comprados como animais e, como tal, bem alimentados e protegidos por serem um patrimônio privativo do senhor de engenho.
As autoridades de hoje agem de maneira impiedosa quando torturam seu povo, privando-os da constituição familiar honesta, de salários dignos, da educação, da saúde, saneamento e higiene, e do direito ao trabalho honrado, etc.
As autoridades estão reprimindo e oprimindo psicologicamente ao ponto de tirar de seu povo o direito de realizar os seus sonhos, até os mais ínfimos, que constituem a célula mater “A FAMÍLIA” e que, compõe o micro do corpo social da Nação, enquanto isso, a sociedade se decompõe e, de maneira agonizante vai se marginalizando na criminalidade generalizada.
Isto não é Nação, é simplesmente um corpo inerte em decomposição num mausoléu (país), onde existe uma sociedade sobrevivente, a do submundo bacteriano que é a escória da criminalidade em todas as classes sociais e que se prolifera como uma epidemia.
A Lei Áurea veio para libertar uns e escravizar a todos.

Ernani Serra

Pensamento: A liberdade política é uma conquista social.
Ernani Serra