Leitores Online

2 de set de 2009

Sos - Autoridades Constituídas


Estamos vivendo num mundo de autodestruição que tem presente mas não tem futuro certo. Se não contermos o potencial humano em seu desejo de poder de destruição, a humanidade estará perdida. O sistema ecológico de nosso planeta já está ameaçado tanto no reino vegetal, mineral e animal, pela poluição do meio ambiente, pelas escavações em busca de riquezas minerais, pelas devastações de modo indiscriminado das florestas, pela caça e pesca predatória,pelo crescimento desordenado da zona urbana, pela industrialização inconseqüente por não utilizar os filtros antipoluição, pelo lixo atômico e venenos químicos indestrutíveis e de efeitos irreversíveis dentro da natureza.
Seria prudente que as autoridades das áreas da Ciência, da Tecnologia Bélica e governamentais parassem com as explosões atômicas no solo e subsolo porque estão ativando os vulcões, provocando terremotos, desequilibrando a natureza e pondo em risco toda crosta terrestre.
Se os países começarem a adquirirem a tecnologia dos átomos e explode uma bomba nuclear na superfície ou no subsolo em fase de experiências, o seu vizinho de fronteira já se sente ameaçado e em nome da segurança nacional procura conquistar o universo atômico, é assim, que os países vão se armando com ressonância política e efeito cascata, até chegarmos a um clímax insuportável de tensão internacional que poderá por milagre trazer a Paz Mundial; provocar um desequilíbrio ecológico, ou um acidente letal para o nosso planeta, ou então, uma remota e não descartável III Guerra Mundial com o extermínio total da humanidade.
Agora vejamos o perigo das construções das Usinas Nucleares e da corrida armamentista. Suponhamos uma III Guerra Mundial em termos de armas convencionais, seria hoje uma temeridade, por causa dos reatores nucleares que estão expostos e vulneráveis a bombardeios e, portanto, sujeito a contaminar todo planeta pela liberação de seus gases radioativos e venenosos; se não se pode hoje patrocinar uma guerra convencional total, muito menos poderemos acionar uma III Guerra Nuclear.
A corrida armamentista é ultra-perigosa porque está formando arsenais no espaço, em terra e nos mares, e muitos desses engenhos diabólicos inventados pelo homem são indestrutíveis e teremos de guardá-los a sete chaves, e assim, iremos formar uma sucata de todo tipo de armas bélicas que saíram de moda mas, constitui uma ameaça permanente para toda humanidade.

Ernani Serra

Pensamento: O juiz que julga com imparcialidade ganha confiança, respeito e se torna um fiel na balança da justiça.

Ernani Serra