Leitores Online

15 de mai de 2010

Estudantes sem Educação


O governo só se interessa em apresentar números estatísticos de alfabetização ao mundo exterior. O que vemos é um ginásio sem base e universitários alfabetizados.

Conheci pessoas no 2º grau que passava de ano sem saber as quatro operações. Um professor numa escola de Contabilidade do 2º grau reprovou uma classe inteira numa prova de matemática por não saberem resolver contas com números decimais. Advogados que não passam em concurso para juiz porque escrevem errado o idioma pátrio.

Os professores são quase leigos, apenas repetem o que copiam dos livros. No futuro ou já temos, professores burros ensinando à alunos burros. O que temos é pouca qualidade no ensino do Brasil.

Existem muitas edificações escolares no território brasileiro mas, sem professores qualificados para ensinar.

Antigamente, tínhamos escolas tradicionais, famosas na qualidade de ensino, com professores competentes e que, para entrar, tanto os professores quanto os alunos tinham que passar por testes. Hoje, esses colégios foram relaxando, abrindo as portas para todo tipo de gente sem nenhuma exigência e no que deu: colégios pichados sem nenhuma disciplina; com estudantes vendendo drogas nas salas de aulas e periferia das escolas e pagos por traficantes; estudantes fazendo badernas e vandalismo no patrimônio público; professores e diretores morrendo de medo desses bárbaros cognominados de estudantes.

A nação gasta milhões de reais na elaboração gráfica de livros, cadernos escolares etc. para serem distribuídos nas escolas públicas de cada Estado e Município, mas infelizmente, essa generosidade política não chega às mãos dos alunos, ficam estocados, mofando e sendo destruídos por traças, ratos, virando lixo.

A corrupção em nosso país está corroendo os alicerces da moral, da dignidade e do progresso do Brasil. A corrupção é pior que a fome. A fome é o efeito e a corrupção é a causa de toda miséria da nação brasileira.

O Colégio Militar das Forças Armadas merecem as nossas homenagens pelos seus méritos na educação e instrução, disciplina e ensino de ótima qualidade, é uma exceção que foge a regra.






Por: Ernani Serra
Pensamento: No futuro o homem vai se envergonhar de ser honesto.
Rui Barbosa