Leitores Online

2 de mai de 2010

O Voto


Se todos os candidatos à política brasileira não fossem cartas marcadas e o jogo fosse limpo sem blefe valia a pena os eleitores votarem. Se os candidatos fossem pessoas de níveis universitários e de ótima reputação ainda melhor para serem votados. Se o Congresso Nacional cortasse a metade do quadro político, então teríamos uma economia no orçamento da União. Se os políticos fossem mais honestos com seus eleitores e com eles próprios, era um bom negócio ir às urnas para votar.

Façamos de conta que a política nacional é tudo isso e muito mais e que, valeria a pena que os eleitores votassem neles.

Partindo dessa metáfora, se todos os eleitores do Brasil votassem no Sr.Voto estariam dando uma lição de patriotismo e de conscientização desse país expressando o seu repúdio a corrupção generalizada e ao mesmo tempo dava o seu brado de protesto contra as injustiças sociais.

O Sr.Voto representa nas urnas a vontade do povo, querendo se libertar da demagogia, de toda opressão e repressão.

O Sr.Voto não engana ninguém, ele é a própria expressão dos sentimentos populares. É o Sr.Voto o agente secreto de todos os brasileiros que sentem na pele todos os problemas sócio-governamentais.

O Sr.Voto, é um agente secreto que está a serviço do povo e não deixa que os demagogos se elejam as custas da ignorância e da fome deste povo oprimido pela elevação constante do custo de vida e da desvalorização da moeda nacional, aumentando os índices inflacionários.

O Sr.Voto, vai dizer nas urnas, basta! Abaixo a xenofilia que fere a Segurança Nacional.

O Sr.Voto, é contra a oposição e a situação, daqueles parlamentares que só têm debatidos assuntos políticos partidários de seus próprios interesses, enquanto o povo vai se asfixiando na câmara de gás de um mísero Salário Mínimo.

O Sr.Voto, sabe que nas eleições os políticos vão subornar os seus eleitores com favores, com dinheiro, com cargos públicos, etc. e depois? De onde eles vão tirar essas somas fabulosas para cobrir essa despesa eleitoral? Dos cofres públicos, através da majoração dos impostos que saem do bolso do povo. Do outro lado, os políticos se elegem com o patrocínio financeiro do poder econômico que suborna o eleitorado. Por acaso, os políticos vão ficar do lado da causa popular ou do poder econômico que financiou a sua campanha eleitoral? E o povo, como fica? Mais sufocado e mais inflacionado.

O Sr.Voto, manda que todos os brasileiros usem das mesmas armas demagógicas dos políticos. Aceitem os seus favores desonestos e antipatrióticos, mas que não se corrompam com as ações venais destes elementos que se dizem representantes do povo. E, votem nos candidatos mais fracos como uma maneira de dizer não aos mais fortes. Se os candidatos mais fortes forem os melhores então, votem neles. Procurem sempre o melhor para o Brasil.





Por: Ernani Serra
Pensamento: A miséria é como uma epidemia, todos a temem.