Leitores Online

17 de mai de 2010

Os Transgênicos


O dicionário diz: “do animal ou vegetal que contém material genético tirado de outras espécies, através de técnicas da engenharia genética”.

Essa técnica não tem nada de perigosa a saúde pública, ao contrário, são resistentes as pragas, o uso de agrotóxico é nulo, os grãos são maiores e sua produção duplica com relação aos grãos normais, é um meio de diminuir a fome, talvez, do mundo, com superproduções e baixo custo.

Os que estão contra os transgênicos são as multinacionais do agrotóxico que estão vendo sua produção de venenos ameaçados com esse novo estudo posto em prática. Alguns grupos de inocentes úteis que são manipulados por interesses internacionais, levantam a bandeira contra os transgênicos, alegando perigo à saúde pública.

Se eles estivessem realmente interessados pela saúde pública, há muitas décadas, deveriam ter levantado a bandeira contra os agrotóxicos que são nocivos ao meio ambiente, a saúde animal, provocam doenças incuráveis e a própria morte aos lavradores e consumidores desses produtos tóxicos.

Os transgênicos estão incomodando a concorrência das safras internacionais que terão de baixar os seus preços no mercado interno e externo.

É preciso incentivar a engenharia genética à trabalhar mais em novas pesquisas e descobertas de alimentos transgênicos.






Por: Ernani Serra
Pensamento: Tempo para tudo: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu;
Eclesiastes – Cap.3 da Bíblia Sagrada