Leitores Online

19 de nov de 2010

Agiotagem


Este é um crime que deveria ser combatido pelas autoridades e expurgar da sociedade esses famigerados sugadores das necessidades alheias.

A Rede Bancária apesar de oficializada pelo governo também pratica agiotagem quando essa rede extrapola as taxas de juros deixando os seus clientes em situação de inadimplência.

Atualmente, está uma epidemia dessa prática ilegal. O que tem de escritórios com testas de ferro a oferecer dinheiro pelas ruas com panfletagem de fácil empréstimo, é caso de polícia. Tem lojas de móveis e eletrodomésticos dando de financeiras a oferecer dinheiro fácil e na hora, sem nenhuma exigência. Por sua vez, as Financeiras (bancos) deveriam acabar com essa atividade de empréstimos a juros elevados que não deixa de ser uma maneira de explorar o próximo.

O serviço de Cheque Ouro deveria acabar por se tratar de extorsão ao cliente, muita gente, está hoje com a corda no pescoço sem poder pagar uma dívida que se tornou uma bola de neve ou uma avalanche mesmo; porque são juros sobre juros com taxas elevadíssimas.

Todos esses empréstimos não passam de arapucas que corroem as economias e rendas do povo brasileiro.

Antigamente, os bancos exigiam dos clientes uma renda alta, bens e imóveis... para fornecer esse serviço de Cheque Ouro ou Especial; e só quem tinha esse tipo de cheque eram pessoas de grandes posses; esse serviço hoje está banalizado, os clientes nem pedem esse serviço aos bancos, os próprios bancos é que empurram esses empréstimos nas contas dos clientes, isso é um absurdo, muitas vezes, as pessoas aceitam por não saber dos perigos que estão correndo quando lançam mão desse dinheiro que também se pode dizer de fácil, mais muito perigoso para as rendas dos clientes e sua integridade: física, moral e familiar.

Os clientes que se deixam sufocar pela tentação do dinheiro em mãos, acabam perdendo todo o crédito no comércio e vão parar no SPC e no SERASA.





Por: Ernani Serra
Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.
Adágio Popular