Leitores Online

25 de dez de 2010

Novo Alerta Mundial


Não é terrorismo e nem sensacionalismo virtual são acontecimentos naturais que estão ocorrendo na natureza.

O homem é o único responsável por todas as aberrações e desequilíbrios ambientais.

O homem é a besta fera, é o cupim devorando a madeira, é o animal mais irracional e estúpido que existe na face da Terra. Esse animal homem, está cavando a sua própria sepultura, para cair dentro dela no futuro e consigo está levando também toda vida planetária.

A ambição do homem está deixando cego e louco, igual ao símbolo da Justiça. O homem pelo dinheiro está destruindo as florestas, os ecossistemas, os mananciais e causando na natureza fenômenos de desequilíbrio ambiental. O homem pelo vil metal não quer despoluir as indústrias, os mares, os rios e o próprio ar que respiramos. O ser humano é insensato, não quer ver nem ouvir ninguém, e vai pagar muito caro por esse desrespeito ao meio ambiente. A Natureza está cada dia mais quente (aquecimento global) e causando os seguintes fenômenos:

1 - As geleiras dos Pólos: Norte e Sul, estão cada dia se descongelando e o excesso dessa frieza na atmosfera vai gerar muita chuva e nevasca nas grandes cidades causando verdadeiras catástrofes ambientais, isso já está ocorrendo, e o homem na sua insensibilidade não está nem aí.

Muitos rios e cascatas já estão ficando secos periodicamente, já é um aviso da natureza, e o homem não está nem aí, até que um dia esta seca se torne permanente, aí é tarde demais para corrigir o erro.

As florestas estão sendo devastadas pela procura e oferta de madeira de lei e jazidas minerais como: ouro, ferro, manganês, petróleo, etc. E os mananciais estão se extinguindo e os rios também, e o aquecimento global aumentando, cada dia.

Os mares estão virando lixeiras e, as aves e os animais marinhos estão morrendo e se intoxicando com esses lixos flutuantes depositados pelo ser humano e, pela lavagem dos navios petroleiros e plataformas oceânicas que causam verdadeiros acidentes ecológicos quando vazam óleo. Tem que haver um meio de limpar a superfície dos mares, nem que tenha de construir um navio para catar essas imundícies que flutuam nas águas oceânicas. E o homem não está nem aí, para poluição dos mares e, nem dos rios cheios de resíduos químicos industriais venenosos, de lixos e de excrementos humanos.

O ar, cada dia está mais poluído e insuportável para respirar, principalmente nas grandes cidades. Sem falar nas toneladas de venenos químicos lançadas pelas chaminés das indústrias, dos Continentes: Norte Americano e Europeu que chegam ao Pólo Norte e mancham as geleiras com o amarelo do enxofre. Essa mesma poluição, é responsável pela destruição de várias florestas através das chuvas ácidas na Europa, e pela extinção da vida aquática nos lagos Nórdicos Europeus provocada pela acidez da água.

Este ser humano irracional que ainda não acordou desse pesadelo que ele mesmo criou, ainda está anestesiado pelo orgulho do poder, da usura e do capital.

Esta humanidade (será que merece esse nome de humana?) não lhe ocorreu ainda, que esse aquecimento e destruição das florestas, poderá, causar o fenômeno da extinção do oxigênio na Terra, e a humanidade vir a falecer por asfixia num futuro próximo, médio ou longo prazo. Este é o novo alerta mundial, que o homem ainda não se deu conta, que um dia, o oxigênio poderá faltar nas camadas do Globo Terrestre pela sua própria insensatez. A Natureza está dando o seu Alerta à Humanidade; e salvem-se quem puder ou ninguém terá salvação.








Por: Ernani Serra
Pensamento: Permanecereis jovens enquanto permanecerdes receptivos. Receptivos para tudo o que é belo, bom e grande. Receptivos às mensagens da natureza, do homem e, principalmente, de Deus.
Thomas Merton