Leitores Online

13 de dez de 2010

Serviço Terceirizado

Este serviço privado (terceirizado) que substitui a mão-de-obra especializada dos órgãos estatais e aparentemente diminui os gastos do Estado.

Infelizmente, esse serviço é responsável pelo aumento de corrupção, que vai desde o ato do contrato quando o contratante recebe propinas do contratado para aprovar em licitação com aparência de regular e legal.

De outro lado a empresa contratada vai ganhar fortuna na admissão de pessoal contratado sem nenhuma qualificação, pagando salários insignificantes ou até menos, onde o oprimido assina a Carteira de Trabalho como se ganhasse Salário Mínimo, contanto que, tenha um emprego com carteira assinada.

Esse pessoal que não tem nenhuma especialidade são responsáveis por mortes dentro de hospitais e um mal serviço em várias áreas governamentais, por exemplo, esse serviço abrange até o Ministério da Justiça que contrata os serviços dessas empresas e coloca como Juizes Leigos e até advogados sem ser nem estudantes, simplesmente, fazem um cursinho interno e essas pessoas vão julgar os processos, que por sua vez, só ganham as causas os poderosos, tudo indica que existem corrupções e não é para menos, é um pessoal que não tem nada a perder só tem a ganhar quando são corrompidos.

Se faz necessário, e com urgência, acabar com esses serviços terceirizados e o governo começar a fazer Concursos Públicos para admissão de uma classe mais bem qualificada. O governo pensa que está fazendo economia entregando os seus serviços a terceiros quando na verdade está perdendo muito (o Estado e o público) que dependem desses serviços de péssima qualidade que só gera um descontentamento no quadro dessas empresas privadas terceirizadas criando um clima propenso a corrupção e o descrédito do público quanto aos serviços dos órgãos estatais.

A saúde está em perigo quando os seus funcionários são terceirizados.

Essas empresas terceirizadas ganham fortunas quando cobram os seus serviços superfaturados aos órgãos estatais.

Fora os serviços de terceiros e voltem os funcionários estatais.








Por: Ernani Serra
Pensamento: Sob o governo dos justos está alegre o povo, quando os ímpios tomam o governo, o povo geme.
DA BÍBLIA – Provérbios 29 - 2