Leitores Online

12 de dez de 2010

Sociedade Democrática Mista


A Democracia poderia ficar mais sólida se pudesse alterar a Lei Constitucional do país, transformando o mercado numa sociedade mista, em que o governo seria o acionista majoritário das grandes empresas: industriais, comerciais, bancárias, nacionais e multinacionais.

Com isso, o governo poderia fiscalizar e controlar os balancetes, as planilhas e toda contabilidade das empresas, impedindo as concordatas, falências e corrupções internas dessas grandes empresas que passariam a ser de sociedade mista e não de sociedade anônimas e limitadas de capital privado.

Com esse tipo de sociedade mista, o país não cobrava mais impostos a essas empresas e sim, participava dos lucros. O país como acionista majoritário jamais deixaria essas empresas falirem, pois o governo estava participando ativamente do desenvolvimento e de toda contabilidade delas.

Com esse novo sistema, jamais aconteceria o que está acontecendo agora, uma crise econômica e financeira que parece premeditada para obter vantagens do governo e que, gerou um efeito dominó como um vírus que atacou todos os países deixando-os a beira do colapso.

A situação está perigosa para todos os países do mundo que foi atingido pela crise financeira. Os governantes das grandes potências mundiais, devem tomar as rédeas do desenvolvimento econômico, para que haja de imediato uma aceleração na produção interna. Só se pode combater essa crise global com trabalho e produção.

Essa crise, muito tem a haver com a retração do mercado mundial e da corrupção generalizada, se faz necessário, com urgência, a produção e aceleramento do mercado mundial e combate aos corruptos e corruptores em todos os países. O mundo para melhorar tem que ter progresso comercial e dignidade moral com honestidade que garanta os empregos com bons salários para que haja oferta e procura.







Por: Ernani Serra
Pensamento: Sonhe, ouse sonhar, cultive sempre a arte de sonhar.
(Do livro 2012 – A ERA DE OURO)