Leitores Online

16 de dez de 2010

Três Prioridades que não existem


Os anos passam, entram e saem governos e nenhum deles se interessam pela Saúde, Educação e Justiça.

A Saúde do Brasil, vive abandonada sem equipamentos, remédios e enfermarias. A saúde pública está uma sucata, falta tudo. As enfermarias são os corredores, e as macas e outras improvisações viram camas no chão dos hospitais públicos. Os animais têm melhores tratamentos do que os pacientes humanos nesses serviços hospitalares. Esses políticos não fazem nada para melhorar a saúde pública, parece até que eles querem que o povo morra o mais depressa possível.

A Educação do Brasil, é outro órgão do governo que vive abandonada, entregue aos baderneiros, depredadores do patrimônio público e aos traficantes e viciados.

Os governos mandam os livros didáticos gratuitos para os Estados e muitos deles não distribuem aos alunos e deixam se estragar em salas fechadas e depois jogam no lixo. As escolas do Estado não estão dando aos alunos as carteiras de estudantes que dão direito à metade das passagens de ônibus e outros eventos.

A direção das escolas públicas deixam muito a desejar em disciplinas a alunos baderneiros e violentos, ficando o corpo docente refém dessas criaturas indesejáveis e que se dizem alunos. Os professores só vivem faltando aulas e os alunos também, e ensinar que é bom, nada. Não há interesse de ensinar e de aprender, ambas as partes são negligentes. O que o governo faz para sanar esses problemas, também, nada. O futuro do Brasil, é de um bando de incompetentes com diplomas na mão.

Por falta de competência é que as empresas estão admitindo pessoal estrangeiro em seus quadros de pessoal.

A Justiça do Brasil, esta que nós deveríamos confiar, a cada dia se corrompe e é corrompida por corruptos. A cada dia, nós vemos advogados, juízes e desembargadores envolvidos em crimes e corrupções que chegam a público pelas redes de comunicações: falada, escrita e televisada.

O Brasil, sem Educação, Saúde e Justiça, está entregue aos máscaras e o povo que se exploda.








Por: Ernani Serra
Pensamento: Um povo que não tem justiça, educação e saúde não é nação é um pária abandonado à própria sorte.
Ernani Serra