Leitores Online

14 de jan de 2011

As Catastrófes


Esses fenômenos climáticos que estão acontecendo frequentemente em todo o mundo é da responsabilidade e irresponsabilidade do ser humano.

As autoridades políticas de cada país são responsáveis por essas catástrofes por não tomarem as devidas providências quando necessárias; é o caso de:

Deixarem a população invadir terras de maneira desorganizada, desmatar florestas, não criar uma zona urbana arquitetonicamente organizada, não construir o saneamento básico e não fazerem tanques de filtragem e purificação das águas contaminadas, não aprofundarem o suficiente os leitos dos rios, não fazerem uma limpeza diária e eficiente nas vias públicas, não deixarem construir casas a beira de rios e riachos.

No passado os rios eram rios, hoje, esses rios deixaram de ser rios, para serem canais cheios de lixos e material de esgoto sanitário, destruindo a pureza das águas, e com o passar do tempo esses canais vão ficando com o seu leito mais raso e quando chovem eles transbordam procurando o seu antigo espaço nas margens que o homem irracional tomou para construção urbana.

Se as autoridades procurassem aplicar as verbas em prevenções, não haveria tantas catástrofes, mortandade e gastos em construções e reparos nessas tragédias climáticas.

As autoridades políticas só pensam em dinheiro e poder, não fazem nada pelo povo e quando fazem, são obras que aparecem e garantem votos nas eleições e fazem com isso uma propaganda eleitoral contínua.

Eles fazem propaganda política até com a desgraça do povo quando há catástrofes. A natureza está mostrando ao homem que está chegando ao fim, e esta humanidade não está nem aí, mas, quando abrir os olhos é tarde demais para reverter o prejuízo.









Por: Ernani Serra
Pensamento: Meu sonho: morrer jovem numa idade avançada.
Henri Jeanson