Leitores Online

14 de jan de 2011

As Guerras


Esta é uma palavra que faz tremer toda a humanidade, principalmente agora, que temos um arsenal atômico à disposição de alguns países que entraram na corrida armamentista nuclear.

A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram conflitos para desacelerar a explosão demográfica, mas hoje, já não se pode conter a hiper-população com esse método tão cruel e sangrento, porque temos medo de uma guerra nuclear, que é a mais cruel de todas.

Se o Iraque tivesse um arsenal nuclear, jamais os Estados Unidos (USA), teria atacado.

Veja a rivalidade da Coréia do Norte com a do Sul, todos os países conflitantes respeita, e nenhum deles, têm a coragem de atacar a Coréia do Norte, porque tem armas nucleares e não querem se arriscar numa guerra de extermínio. Eles preferem a paz pelo diálogo.

Na Segunda Guerra Mundial os norte-americanos usaram duas bombas atômicas em duas cidades do Japão (Nagazaki e Hiroshima) como medida de acabar com a guerra imediatamente, porque eles sabiam que se continuasse com a guerra convencional iria se estender por muitos anos, ia se tornar oneroso e usou também como experiência tática, estratégica e tecnológica científica. Se a bomba atômica tivesse sido descoberta há alguns anos antes, quem teria sofrido com a detonação desse petardo nuclear, seria o povo alemão. A bomba atômica tinha sido descoberta há pouco tempo, após a rendição da Alemanha Nazista, e os cientistas pouco ou nada sabiam sobre os efeitos radioativos, só os Estados Unidos tinham o poder atômico, e o Japão foi o bode-expiatório experimental. Milhares ou milhões de vidas japonesas foram ceifados naquela explosão sem precedentes na História da Humanidade. Como os Estados Unidos foram os vitoriosos na Segunda Guerra Mundial não houve crítica e saiu como herói, se tivesse perdido a guerra ele seria o vilão da história, como foi e ainda é criticado, e condenado, à Alemanha Nazista pelo extermínio de milhares ou milhões de vidas do povo judeu, tudo depende de ponto de vista das guerras.

Como toda Lei do Universo, tudo tem o seu preço, existe a Lei de Causa e Efeito e a Lei do Retorno. O que se faz aqui se paga aqui e com a mesma moeda.

A Inglaterra cometeu genocídio ao povo africano e quase ninguém soube dessa história porque ela faz parte da elite dos grandes países dominantes. A TV Escola passou o vídeo da mortandade naquele país; foram milhares ou milhões de africanos sacrificados pelos britânicos.

Nas guerras não existem países bons ou maus, todos cometem crimes cruéis. É na guerra que o homem revela a sua verdadeira índole.









Por: Ernani Santos Cunha Serra
Pensamento: O homem destrói a natureza e a natureza revida destruindo o homem.
Ernani Serra