Leitores Online

8 de jan de 2011

Reciclagens


Faz-se necessário que os governantes incentivem os grandes inventores brasileiros.

A rede Globo apresentou um trabalho de professores e alunos de uma Faculdade que inventou um tipo de material mais resistente que a madeira com a reciclagem das garrafas plásticas que são trituradas e passando por outros tratamentos dá um material muito resistente e poderia ser aplicado nas fábricas de móveis, nas construções civis etc. substituindo a madeira.

Outro inventor aproveitou os pneus velhos que são triturados em máquinas e transformados em tapetes de borrachas para autos e inúmeras outras utilidades.

Certo Município de São Paulo, já está operando reservatórios que utilizam água de esgotos e transformando em água potável.

É importante que todos os Estados do Brasil operem com máquinas de reciclagem do lixo e façam o seu aproveitamento depois da seleção automática pela máquina, o lixo propriamente dito, deveria ser aproveitado num tratamento de adubos, para serem vendidos a preços acessíveis aos agricultores da região. Em Recife um governador instalou uma máquina de reciclagem para adubos, mas os outros governadores destruíram, preferindo os aterros sanitários.

No Sul já existe o aproveitamento dos gases metanos retirados dos aterros sanitários.

Todas essas reciclagens deveriam ser implantadas em todos os Estados do Brasil ou em todos os países do mundo.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Há em nós algo que pode crescer sempre, e que devemos procurar aumentar: trata-se da nossa capacidade de amar.
François Derkenne