Leitores Online

22 de mar de 2011

Animais Domésticos


Os animais domésticos estão sofrendo com a falta de amor e insensibilidade de seus donos.

Muitos compram animais recém-nascidos para agradar os seus filhos ou porque acham muito bonitinhos e engraçados, mas com o decorrer do tempo quando o animal fica adulto os donos começam a desprezar e às vezes descartam os animais nas ruas como se fosse um objeto sem vida e sem emoções, principalmente quando se mudam para um lugar distante ou para um apartamento. Isto é desumano e irracional é um crime brutal.

Para se criar animais domésticos é preciso adotar com muito amor e enxergar como se fosse uma extensão do próprio dono; porque os animais são inteligentes, sofrem com o frio, o calor, a fome, a sede e se estressam como qualquer ser humano.

As pessoas que adotam animais domésticos em sua maioria são irresponsáveis e inconseqüentes porque não vêm que esses animais têm uma vida de 10 a 15 anos, e que é de responsabilidade do proprietário de nunca se desfazer dele, pois já é parte de sua família. Por acaso, alguém tem coragem de se desfazer de um filho ou jogar na rua? Ao contrário dos donos esses animais amam e são fiéis aos seus proprietários.



O ser humano deve olhar para os animais como uma criatura, iguais aos humanos.

Muitos criam animais de guarda como se esses animais pudessem evitar a entrada de marginais em sua casa ou estabelecimento comercial, é puro engano, o animal não guarda nada o que ele pode fazer é alarmar com antecedência. Quando o bandido quer entrar para roubar, procura logo, matar o animal que está ameaçando a sua investida.

Os governantes são responsáveis por estes crimes contra os animais domésticos quando criaram a chamada carrocinha que capturam cães vadios, ou seja, abandonados pelos donos. Não existe interesse dos governos em acabar com essa matança nazista imposta aos animais domésticos abandonados, porque é mais fácil executar do que ter o trabalho de por num sítio veterinário e curar suas mazelas, aplicar vacinas contra doenças e remédios de vermes, castrarem, e colocar chips subcutâneo com o nome e endereço do novo proprietário e deixar muito bem cuidados e bonitos para serem leiloados anualmente, isto sim, seria um ato de amor humanitário dos governantes.

Existiria outra opção, não tão boa quanto à supracitada, de colocar viaturas móveis percorrendo os Bairros fazendo castrações gratuitas nos animais domésticos abandonados ou não, essas operações em animais iriam ajudar aos estudantes de veterinária na prática. Mas infelizmente os animais continuariam abandonados, passando fome, sede e maltrato pelas ruas, só que, não poderiam procriar a menos que o Estado colocassem em doação depois de castrados.

Estranhei muito quando procurei várias clínicas de veterinária para fazer uma vasectomia num cão macho e nenhum veterinário sabia fazer. Só encontrei dois veterinários que sabia fazer essa operação. Isso prova a deficiência do ensino nas Universidades.











Por: Ernani Serra
Pensamento: Ninguém é digno das grandes vitórias se não aprendeu a agradecer as dramáticas derrotas.
Augusto Cury
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=2vyNmbhuxAA