Leitores Online

5 de mar de 2011

Corrupção Política


É de estarrecer o que vem acontecendo com os políticos, e o envolvimento da alta cúpula da política no Brasil.

Os políticos perderam a vergonha e dilapidam os dinheiros públicos sem nenhum remorso como se fosse algo muito honesto.

Em 14 de maio de 2005 aconteceu a divulgação pela imprensa de uma gravação de vídeo que documentava a corrupção do ex-chefe do DECAM/ECT que solicitava e também recebia vantagem indevida para ilicitamente beneficiar um falso empresário. Foi daí que ocorreu o escândalo do MENSALÃO que foi publicado na Revista Veja na Edição de 18 de maio de 2005. Esse escândalo envolveu empresários, políticos, banqueiros e empresas estatais e milhões em dinheiro para bancar o Partido dos Trabalhadores e compra de votos.

MENSALÃO quer dizer: Mensalidade usada para se referir a uma suposta mesada paga a Deputados para votarem a favor de projetos de interesses do Poder Executivo.

Depois foi flagrado um Deputado que ia embarcar no Aeroporto e a Polícia Federal encontrou bastante dinheiro na sua cueca.

Outro caso aconteceu em vídeo de Deputado recebendo propina e colocando o dinheiro dentro das meias.

Um caso mais recente é da Deputada que também foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro.

No Brasil não tem somente esses casos, existem centenas ou milhares de casos de corrupções que foram documentados pela mídia e milhares deles que ainda estão encobertos.

Esses políticos são representantes do povo brasileiro e se não fossem? O Brasil estaria entregue às máscaras.

Como o Brasil é o país do carnaval ninguém vai preso nesses saques imorais, tem até, os que voltam ao poder político como se nada tivesse feito de errado, verdadeiros santinhos do pau oco.












Por: Ernani Serra
Pensamento: Os insensíveis não têm sentimento de culpa, os hipersensíveis o têm exacerbado. Os insensíveis não sentem a dor dos outros, os hipersensíveis a sofrem como se fossem sua. Os insensíveis são algozes dos outros, os hipersensíveis são carrascos de si mesmos.
Augusto Cury