Leitores Online

19 de mar de 2011

Excesso de Segurança


Os estrangeiros têm uma visão errônea dos brasileiros, acham que aqui no Brasil têm terroristas.

No Brasil pode ter muitos vigaristas, ladrões, falsificadores, fraudadores, corruptos, traficantes... Mas, terroristas jamais tivemos e nem vamos ter porque a nossa sociedade é contrária a esse sistema organizado de xenófobos.

O Presidente dos Estados Unidos (USA) ia falar em praça pública. Antes desse compromisso veio equipamento modernos de espionagem e um pessoal do Serviço Secreto que se uniram as Forças Armadas do Brasil, um verdadeiro aparato de guerra, para dar segurança aquele evento épico. Após a inspeção na praça, o Serviço Secreto dos Estados Unidos achou por bem, que o Presidente Barack Obama não deveria se expor por falta de segurança.

Sendo assim, o presidente irá falar no Teatro Municipal no Rio de Janeiro para uma platéia restrita de convidados de honra. Deixando o povo frustrado com essa decisão.

Tudo isso não passa de exagero e excesso de segurança num país pacifista como o nosso. Se aparecesse um terrorista não seria de nacionalidade brasileira.

O Brasil é uma nação xenófila que tem o prazer de receber muito bem e agradar os estrangeiros. Aconteceram, com (D. João VI), os brasileiros que entregaram as suas melhores casas para o Imperador de Portugal. Os brasileiros são capazes de dar suas calças para agradar os estrangeiros.

Os brasileiros se preocupam demais com os norte-americanos famosos. Se são cantores ou cantoras, atores ou atrizes, presidentes... Quando chegam aos aeroportos são escoltados por batedores e um sistema de segurança rígido e essa mesma segurança continuam nos hotéis e shows, até o momento de sua partida nos aeroportos. Parecem até, que são Deuses.

Coisas que não acontece nem com o Presidente do Brasil e nem com as pessoas famosas no Brasil. O mesmo acontece quando vão aos Estados Unidos (USA) esses brasileiros famosos passam despercebidos na multidão como pessoas comuns.

Será que os estrangeiros são melhores que os famosos brasileiros para serem tão bajulados e endeusados? Ou os brasileiros têm índoles de capachos?










Por: Ernani Serra
Pensamento: Perguntaram-me: “Que anda fazendo?”. “Estou brincando de envelhecer”, respondi.
“É uma ocupação constante”.
Paul Léautaud