Leitores Online

12 de mar de 2011

Falta de fiscalização nas contas públicas


As contas dos Estados e Prefeituras não são fiscalizadas pelo Governo Federal e deveriam ser feitas anualmente para evitar os gastos excessivos que ultrapassam as verbas existentes nos cofres estaduais e municipais.

Com essa fiscalização os governadores e prefeitos teriam mais cuidados para não ultrapassarem com seus gastos e não deixarem débitos nos cofres públicos no fim dos mandatos de seus governos, prejudicando assim, os políticos empossados pelo voto popular.

Em cada Estado deveria ser programada uma Comissão Federal, todas começando no mesmo dia em todos os Estados, depois de apurar as contas dos Estados, essa mesma comissão, começaria apurar as contas das Prefeituras das Capitais e Municípios.

Após a apuração se houvessem irregularidades nas Prefeituras ou nos Estados então, os responsáveis deveriam ser exonerados dos cargos, responder a inquérito administrativo ou jurídico.

Se os governantes federais já viessem fazendo essas fiscalizações, hoje não haveria tanta corrupção nos órgãos estatais e nem haveria uma crise orçamentária em vários Estados do Brasil. O Governo Federal tem esse direito e obrigação de zelar pelo bem-estar da sociedade.

Os Prefeitos e Governadores usam e abusam das verbas orçamentárias até deixar em déficit, passando o abacaxi para o outro governo, que por sua vez, recorre as verbas federais para saldar os débitos anteriores, ou nada fazem no seu mandato por falta de verbas, prejudicando assim, o desenvolvimento da nação.

Esses governantes irresponsáveis e corruptos só pensam em si, são egoístas e egocêntricos, não tem amor a Pátria e muito menos amam o seu povo.

Se houvesse essa comissão de fiscalização federal poderia controlar todas as despesas orçamentárias e saber a real situação política do Brasil em cada Região.

Tem que acabar com esse ciclo vicioso que tem a finalidade de prejudicar a ordem e o progresso do Brasil.









Por:Ernani Serra
Pensamento: Um bom profissional faz tudo que lhe pedem, enquanto um excelente profissional surpreende, faz além do que os outros esperam.
Augusto Cury