Leitores Online

9 de mar de 2011

Festa de Carnis Valles e Sonhos


Foi considerado pelo Guinness Book como o maior carnaval do mundo, realmente essas Escolas de Sambas são fantásticas.

Essas Escolas de Sambas se apresentam com mais de 4000 participantes com fantasias riquíssimas e vários carros alegóricos, cada um, mais ricos e criativos. São verdadeiras obras de artes, criada por verdadeiros gênios e escultores de uma imaginação surrealista e poética. São verdadeiros engenheiros de alegorias carnavalescas que empolgam o mundo inteiro.

Essas Escolas de Sambas trazem lindas mulatas, esculturas gregas seminuas, e às vezes nuas, verdadeiras Deusas do Olímpo. São mulheres maravilhosamente belas como se tivessem sido torneadas e esmerilhadas por um grande artesão, um Deus na criação feminina.

A imaginação dos seus criadores, (quanto ao enredo, às fantasias e alegorias) são, de uma criatividade fora do comum, parecem contos de fadas ou das Mil e Uma Noites. As fantasias são luxuosíssimas, confeccionadas por mãos hábeis que dão vida a imaginação criativa. O elenco dos temas é enriquecido ainda mais com a presença de celebridades que são convidados para dar brilho ao festival carnavalesco.

Os carros alegóricos são enormes cheios de detalhes, cores e de uma arquitetura belíssima, com uma perfeição na criação do tema carnavalesco, e se tornam riquíssimos em toda sua estrutura.

Até hoje, ninguém soube dos valores desses gastos milionários e os representantes dessas Escolas de Sambas nunca disseram de onde vieram esses investimentos megalomaníacos.













Por: Ernani Serra
Pensamento: Uma pessoa é tanto mais rica emocionalmente quanto mais faz muito do pouco e tanto mais pobre quanto mais faz pouco do muito.
Augusto Cury
(Do livro: O Vendedor de Sonhos)