Leitores Online

24 de abr de 2011

Bulimia, Anorexia e Morte



Algum irresponsável e maluco da moda internacional achou de criar um padrão exclusivo de modelos esquelético-cadavéricos como sendo a estética da beleza feminina, na verdade essas modelos são pressionadas por esses estilistas que na maioria são gays, não gostam de mulheres e se vingam delas impondo um regime alimentar que as levam ao sofrimento psicossomático e a loucura visual da estética corporal.

Todos os países deveriam elaborar uma lei a favor das modelos e do seu bem-estar físico e social, pelo menos, respeitando a Organização Mundial de Saúde (OMS) que calculou a faixa de Índice de Massa Corpórea (IMC) considerada normal numa variação de 18,5 a 24,9.

Para saber fazer esse cálculo, com o seguinte exemplo: se uma pessoa tem 60 kg e de altura 1,64m.

Veja o cálculo abaixo:

h x h

k : h² igual (IMC), ou seja:

1,64 x 1,64 igual 2,6896

60 : 2,6896 iguais 22,3 de IMC

Na tabela acima, é possível saber se o peso está acima ou abaixo do considerado saudável. Infelizmente, o IMC das modelos está sempre abaixo de 17, algumas chegaram a 11 de IMC, são criaturas suicidas, são verdadeiros esqueletos ambulantes em estado terminal e com um futuro trágico para si e para sua família.

A pessoa com essa doença perde a noção da estética de normalidade, nas últimas décadas, a supremacia cada vez maior das supermodels magérrimas, que estariam contribuindo com esses maus exemplos para estabelecer um falso padrão deturpado de beleza, que por sua vez, vem influenciando as jovens “normais” numa busca suicida de emagrecer.

Se para o mundo normal a imagem da anoréxica causa pena ou repulsa, nos jovens a anorexia chega à casa dos 3% da população mundial, a cada 20 mulheres há um homem anoréxico nessa situação de doença mental.

As mazelas causadas pela anorexia são:

disfunções hormonais, anemia, queda de imunidade até hipotensão, suspensão da menstruação, danos aos rins, muitos outros distúrbios do corpo e da alma e até a morte.

Na bulimia o indivíduo come exageradamente e, depois, provoca o vômito, toma laxantes e diuréticos, passa longos períodos em jejum ou faz exercícios em demasia. Ao contrário do anoréxico, a pessoa com bulimia não costuma ter o peso muito abaixo do normal, mas o uso de diuréticos e laxantes pode levar a desidratação e a perda de vitaminas e minerais.

Esse é o preço pela insanidade de querer alterar a genética da natureza humana.

video










Por: Ernani Serra
Pensamento: Só existem duas maneiras de aprender: pelo amor ou pela dor.
(2012 – A ERA DE OURO)