Leitores Online

29 de abr de 2011

Fraudes



Os comerciantes estão enganando os consumidores com balanças fraudulentas.

Isso acontece nas feiras livres, nos mercadinhos, supermercados, em açougues...

Tudo isso está acontecendo porque os órgãos do governo de Pesos e Medidas não fazem o seu serviço como deveria fazer, alegam sempre que não têm fiscais suficientes e ficam enclausurados na burocracia, enquanto isso, os comerciantes continuam assaltando a carteira do povo.

O mesmo acontece com o IBAMA, que também alegam que não têm fiscais suficientes, e os traficantes de animais silvestres agradecem.

Pela falta de cumprimento da lei ambiental, é que, os mercados públicos e outros estabelecimentos comerciais, estão cheios de aves e animais silvestres doentes e estressadas sendo vendidas ao público. Existem muitos fiscais do IBAMA que recebem propinas dos transgressores para deixar o comércio ilegal funcionando abertamente como se fosse legal. Nesse caso, não é só um transgressor da lei são dois.

Uma vez, uma pessoa telefonou para o IBAMA para denunciar um vizinho que chamou a carrocinha num dia de domingo para entregar o seu cachorro sadio e bonito para ser sacrificado. Sabe o que a funcionária disse: o cachorro é dele, e ele faz o que quiser com o animal. Isso é procedimento de quem trabalha em defesa dos animais?

As leis do Brasil só funcionam nos primeiros meses, depois, cai no esquecimento.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Tudo que você acreditar ser real se tornará real.
(2012 – A ERA DE OURO)