Leitores Online

2 de abr de 2011

Guerra a Inflação


A inflação está voltando para desgraça do povo, cadê o Programa de Fome Zero, cada vez que a inflação chega à miséria aumenta. Tem que se cortar o mal pela raiz e não deixar se tornar uma árvore inflacionária. Se não combatem a elevação dos preços nos primeiros aumentos, esses aumentos vão se tornar verdadeiros efeitos cascatas ou dominós no mercado e aí se instala a inflação.

Até agora nenhuma medida foi tomada pelo governo para combater a inflação. Se o governo faz vista grossa, e não toma nenhuma providência, os capitalistas agradecem.

A inflação é sempre premeditada pelos capitalistas que alegam uma série de coisas para justificar os seus aumentos irreais que são verdadeiros assaltos ao consumidor.

O bom governo é aquele que mantem o capitalismo com rédeas curtas para evitar o aumento dos preços. A inflação desestabiliza o governo e empobrece o povo. O governo dá um Salário Mínimo chorado aos trabalhadores e acha que está dando muito, mas muito pouco! Aí vem a bruxa da inflação e leva a metade desse salário e o povo fica pior do que estava antes.

Toda vez que há um aumento mínimo de salário os capitalistas aumentam de imediato os preços de todos os gêneros alimentícios como se o povo fosse obrigado a pagar as despesas e os salários dos empregados das empresas comerciais achatando ainda mais as rendas da população. Por acaso, as empresas comerciais são de propriedade do povo? Os capitalistas donos dessas empresas deveriam arcar com todas as despesas do seu comércio e não sugar a renda do povo. Isso é um assalto vicioso dos empresários que não querem perder nem um centavo dos seus lucros e jogam tudo nas costas da população otária, que paga sem dá um ai, o povo já entrou no seu jogo e se conformou em perder dinheiro para os empresários em nome da inflação. O poder de compra do trabalhador vai ficar mais baixo. É preciso desatrelar os aumentos salariais dos custos de vida, isto é, as empresas têm que pagar seus empregados com os seus próprios lucros e não repassar aos consumidores.

Teria que aparecer um governo maluco que adotasse as seguintes regras para deter a inflação:

a – Se o Brasil tem tanto petróleo, porque o governo não baixa os preços dos combustíveis? Com os combustíveis mais baixos os fretes seriam mais acessíveis aos transportes de mercadorias e os produtos não poderiam aumentar de preços, poderiam até baixar.

b - Aumentou a inflação, aumenta o salário dos trabalhadores na mesma proporção, mensalmente e automaticamente. Só assim, os capitalistas baixam a inflação porque não estão ganhando nada com ela.

c – Valorizar a moeda até que chegue um Real ao valor de um Dólar no câmbio. Dessa maneira não justifica uma inflação interna com relação ao Dólar externo. O ideal seria que o governo obtivesse ouro suficiente para fazer um Lastro Ouro que garantia a estabilidade monetária.

Em nenhum governo o capitalismo quis a melhora da classe trabalhadora, porque são egoístas e egocêntricos, só pensam nos seus lucros.














Por: Ernani Serra
Pensamento: Encontre seu caminho, seu propósito de vida e siga seguro.
(2012 – A ERA DE OURO)