Leitores Online

27 de abr de 2011

Luz e Trevas - Big Ben


A Grande Explosão do Universo (BIG BEN) - é uma teoria científica a respeito da criação do universo. Os cientistas devem ter se baseado nas fotos das galáxias e de todo universo que dá a impressão que toda matéria cósmica foi fragmentada através de uma gigantesca explosão nas trevas sem matéria, gerando a luz.

Antes da Criação Divina nada existia no Universo só as trevas, e dentro dela, tudo existia de maneira invisível; segredo de Deus Cósmico.

Tudo indica que o universo negro fez a desfragmentação das partículas para gerar uma gigantesca massa que sobre pressão se fragmentou, (BIG BEN), formando o universo com luz.

Isso também, é um devaneio do cronista, toda pessoa tem o direito de criar e imaginar o que quiser, é o livre arbítrio da consciência humana, desde que tenha um mínimo de lógica.

O religioso também tem a mesma teoria de maneira diferente, (espiritual), quando Deus disse: faça-se a luz e o universo foi criado.

O homem tem a mania de querer saber as coisas mesmo antes da criação de Deus ou da Natureza, como se fosse o próprio criador do universo.

Não se pode criar onde não tem nada e se criou é porque já existia. Aos olhos humanos nada existia no cósmico, mas para Deus tudo estava lá e já existia.

Ambas as teorias: científica e religiosa; são hipotéticas, não tem nada de concreto, são devaneios e imaginação da mente humana querendo desvendar os segredos do Deus Cósmico através de conjecturas sem nenhum fundamento teórico, prático e científico, não digo religioso, porque as religiões se baseiam em ficções espirituais de crença e fé.

Como tudo na criação do universo é segredo, os humanos nada sabem de real e sim, ficam a imaginar, querendo descobrir a chave oculta de todo mistério.


video

 










Pensamento: Cuidado com os mirabolantes sonhos que podem virar pesadelos.
Ernani Serra