Leitores Online

9 de abr de 2011

Massacre em Escola Municipal


Atirador Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo no Rio de Janeiro.

Análise da Personalidade do Criminoso: esse jovem que cometeu esse massacre teve razões que a própria razão desconhece, é preciso investigar quais os motivos que o levaram aquela fúria, tudo indica que esse meliante vinha guardando rancor e ressentimentos daquela escola, talvez, pela demora na entrega do documento solicitado e a maneira de tratar dos funcionários a sua pessoa dentro da secretaria quando procurou para solicitar o documento do Histórico Escolar. Isso foi uma gota d’água que fez transbordar todas as suas frustrações e irado partiu para vingança.

É preciso investigar qual a religião ou seita que esse infeliz possesso fazia parte, isso também influenciou o seu caráter belicoso que levou ao fanatismo religioso ou político, ou tinha alguma admiração pelo terrorista Osama bin Laden, pois vinha usando barbas longas antes do massacre, em sua carta, tem palavras e frases que insinua ser um adepto ou admirador do islamismo, talvez, tenha se inspirado no comportamento do guerrilheiro Osama para cometer aquele ato de terror, tanto é, que comprou duas armas calibre 32 e 38 e muita munição para se vingar da escola, toda ação trás uma reação, poderia ter atacado qualquer alvo público, mas por algum motivo pessoal ou fanático político escolheu a sua ex-escola, apesar de ser uma pessoa excêntrica, no seu histórico escolar não constava nenhuma reprovação e sem nenhum antecedente que desabonasse a sua conduta, parecia uma pessoa normal, mas no seu interior jazia um ser frio e calculista, capaz de cometer crime monstruoso.

Levando em conta a hereditariedade genética de sua querida mãe que tinha problemas mentais e com a morte dos seus genitores, se tornou um homem solitário e introvertido, sem amar e sem ser amado, não tinha ninguém para cuidar dessa alma conturbada, passou pela vida sem viver, foi uma pessoa amarga e cruel consigo mesmo, e todo esse ódio, rancor, baixa estima, estresse... Explodiu naquele momento em seus pensamentos diabólicos.

Nada disso justifica tamanha crueldade e barbaridade contra crianças indefesas e inocentes que morreram e se feriram por essa alma insensível, de comportamento irracional e anti-social.

Estou do lado das vítimas e da comoção social, mas tudo tem causa e efeito. Todos nós temos no DNA o lado positivo e negativo, a personalidade da pessoa vai depender de que lado vai tomar posição no comportamento social, que é o bem e o mal. Esse infeliz escolheu o caminho do mal. Quem com ferro fere com ferro será ferido. Ele pagou na mesma moeda. Quem planta colhe e ele colheu a morte.












Por:: Ernani Serra
Pensamento: Quando tiverem a intuição de fazer algo construtivo, vão em frente e perseverem até concluir, mesmo que o céu pareça vir abaixo. Se o resultado vem agora ou não, é coisa que não devem considerar nunca.
(Saint Germain)