Leitores Online

6 de abr de 2011

Novo Còdigo Florestal Brasileiro


Onde está a força estudantil e o patriotismo de nosso povo que não sai às ruas e não vai a Praça dos Três Poderes em Brasília para protestar contra esse crime ambiental.

Esse novo código é mais uma afronta aos interesses nacionais e internacionais porque o mundo precisa de todas essas florestas para manter o equilíbrio do clima e dos ecossistemas e biomas naturais. Cadê a OEA, a ONU, a USA, a OTAN... Que não faz um protesto e inibe este ato de terrorismo ambiental em prol da natureza e da sobrevivência do próprio homem aqui na Terra.

Se esta lei for sancionada é o fim da Floresta Amazônica, da Atlântica que resta muito pouco, e muitas outras que irão desaparecer num futuro próximo.

O Brasil está no primeiro rank de corrupção mundial. Todos os dias aparecem escândalos de corrupção nesse bendito país. Os países que estão em primeiro lugar em corrupção são países pequenos em relação ao tamanho continental do Brasil, mas se analisarem pelo tamanho territorial e de população o Brasil está em primeiro lugar. A quem recorrer? Para acabar com essa corrupção, que está virando uma bola de neve?

A corrupção no Brasil se generalizou e se banalizou de cima para baixo e vice-versa pela impunidade, por não haver aplicação das leis,ou porque essas leis não atendem mais as novas gerações, ou as leis estão a cargo de juizes que interpreta ao seu bel prazer ou a interesses escusos. Ninguém sabe explicar a causa dessa nova cultura corrupta que está se fixando dentro do DNA dos brasileiros. Se continuar assim, toda humanidade vai se tornar um lixo de personalidade, e onde vamos parar com tantos escândalos impunes de corrupções. O crime está compensando, isso é um absurdo!

Voltando ao Novo Código Florestal, os ruralistas estão fazendo lobby no Congresso Nacional, e pressionando os políticos para sancionar a lei o mais rápido possível, porque essa lei foi elaborada para beneficiar os ruralistas e ir de encontro com o meio ambiente e os interesses nacionais. Os ruralistas se concentraram na Praça em Brasília e levaram até gados para impressionar os legisladores em assinar o código em tempo recorde.

Alguém legislou esse código em causa própria, se fosse um patriota jamais teria elaborado tamanha fraude e nunca se atrevia a assinar esse maldito código.

O código foi criado há 45 anos para defender o meio ambiente e as florestas. Esse novo código não está defendendo nada, está defendendo os interesses dos ruralistas que querem desmatar criar pastos para animais e áreas de agricultura de exportação e exterminar as florestas, e criar uma nova paisagem desértica. As autoridades só pensam nos valores econômicos.

Os deputados ruralistas cognominado por ambientalistas de “Floresta Zero”.

O código perdoou todos que cometeram crimes ambientais gerou uma impunidade coletiva.













Por: Ernani Serra
Pensamento: Se aceite como você é, aceite sua condição e encare sua vida de frente, jamais dê as costas para ela.
(2012 – A ERA DE OURO)