Leitores Online

29 de abr de 2011

Problemas Sociais


Ao se aproximar dos eventos da Copa do Mundo e das Olimpíadas, os governantes estão preocupados com a miséria do país e querem a todo custo retirar das ruas os mendigos e os sem tetos, para mostrar aos turistas estrangeiros que o Brasil não tem problemas sociais. Só têm.

Se quiserem dar uma boa imagem do Brasil é só fazer o seguinte:

Saneamento básico; limpeza dos rios, aprofundamento do leito e alargamento das margens; da Baia de Guanabara que estão hiper poluídos; águas e esgotos para evitar as enchentes catastróficas nas cidades; ampliar e melhorar as rodovias para evitar os congestionamentos durante os eventos; ampliar os portos, aeroportos e modernizar para evitar o congestionamento dos passageiros e atrasos nos vôos; dar andamento o mais breve possível dos campos de futebol e esportivos.

Tudo isso é prioridade governamental e não estar perseguindo os sem tetos. Se quiserem dar uma boa imagem do Brasil, por que não dão aos sem tetos habitações dignas?

Enquanto isso, em alguns Estados da Região Norte se cogita que estão exterminando os sem tetos e mendigos por conta dos eventos, para limpar as cidades. Onde estão os Direitos Humanos?

No Rio de Janeiro mais de 60 famílias que residem há décadas na Rua Tomás Rabelo, ao lado do Sambódromo, são alvos da política de remoção da Prefeitura e da indústria turístico-imobiliária. Toda essa pressa é para construir uma Passarela do Samba, financiada pela AMBEV empresa de cervejaria que mais investe no carnaval. No Brasil não há prioridade para os interesses sociais e humanos e sim, para os que têm mais dinheiro e são poderosos.

Os recentes grandes projetos e obras na cidade do Rio de Janeiro, por ocasião dos chamados megaeventos, principalmente a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, parecem despertar um fascínio coletivo.

É hora de trazer para o debate com preocupação para o lado social.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Lembre-se de que o propósito da vida é manter a vida, simplesmente isso.
(2012 – A ERA DE OURO)