Leitores Online

17 de abr de 2011

Quando a Justiça é Injusta


Há anos atrás, alguns juizes, como em todas as profissões, existem pessoas de bom e mau caráter.

O excesso de poder dos juizes prejudica o judiciário. Deveria haver uma comissão para fiscalizar todos os atos da justiça e impedir que houvesse injustiças nos processos.

Nenhum ser humano dentro da sociedade deve ter poderes totais sobre quem quer que seja.

Há algumas décadas passadas, um juiz ficou responsável por uma fortuna que deveria entregar quando o garoto estivesse de maior idade, e esse mesmo juiz usou e abusou do dinheiro, quando o jovem chegou a maior idade não tinha mais riqueza alguma, só dívidas para ele pagar.

No Estado do Piauí alguns juizes estavam assaltando os empresários em milhões de Reais. Abusavam dos poderes fazendo armadilhas judiciais para bloquear e retirar o dinheiro dos empresários no banco. Isso é vergonhoso, não se pode confiar em mais ninguém.

Para acabar com o excesso de poder judicial tem que ser criado uma Comissão Regional de Fiscalização para examinar os processos periodicamente em todas as Comarcas do Brasil. Quando houvesse abuso de poder e outras irregularidades, o juiz deveria ser punido e confiscado todo dinheiro subtraído, ou todos os bens no valor de suas falcatruas, com juros e correções monetárias, como punição aos corruptos e servindo de exemplo aos demais que tivessem as mesmas idéias.












Por: Ernani Serra
Pensamento: Nem tudo precisa ser complexo para ser eficiente.
(2012 – A ERA DE OURO)