Leitores Online

4 de abr de 2011

Reforma Agrária 2


Para que haja uma Reforma Agrária é preciso que o governo federal faça um planejamento agrário com: infra-estrutura e cadastramento dos assentados com pesquisas em suas vidas pregressas para ver se têm bens móveis e imóveis e salários altos, as terras devem ser doadas a grupos de famílias, e o assentamento deve ser coletivo dentro da área doada, e estar em nome da coletividade assentada, para evitar que se torne uma indústria da Reforma Agrária, as terras deve ser de usufruto na escrituração em Cartório.

Para que a Reforma Agrária dê certo, é preciso que o governo dê apoio material como: terras férteis, sementes, adubos, animais de corte e leiteiro, tratores e instrumentos agrícolas para o trabalho no campo. Tudo isso, como elemento inicial para a reforma dar certo.

Para fazer a Reforma Agrária é preciso que o governo federal crie cooperativas agro-pecuárias que dê todo apoio aos assentados como: emprestando tratores, maquinarias, veterinários, engenheiros e técnicos agrônomos para orientar os tipos de grãos a plantar na área, e industrializando a carne, o leite... E todos os subprodutos derivados desses alimentos naturais.

A própria cooperativa do governo federal se encarregava de vender no mercado interno e externo, a produção desses produtos, oriundos da Reforma Agrária, e depositar em poupança os lucros das vendas em nome da comunidade e dividir pelo número de famílias do assentamento.

A Reforma Agrária sem a ajuda do governo e sem planejamento será sempre um fracasso.

Nessa reforma deve ser incluído como sem terras, os aposentados de baixa renda, os sem tetos e as famílias do campo para aumentarem a produção dos gêneros alimentícios e de boa qualidade no mercado interno. Com superprodução de alimentos a tendência do mercado é de baixar os preços e o povo vai ficar com mais poder aquisitivo e a fome vai diminuir.

É preciso ampliar o mercado de trabalho rural e urbano para atender o grande número de desempregados e diminuir a fome nessas áreas.













Por: Ernani Serra
Pensamento: Não julgues as pessoas, julgamento não foi feito para os seres humanos. Em vez de julgar, procure compreender, aceitar e ajudar.
(2012 – A ERA DE OURO)