Leitores Online

22 de mai de 2011

Extreminadores do Futuro


Essa classe de proprietários de terras não pensa no dia de amanhã, só pensam em devastar as florestas para ampliar a sua agropecuária ou para negociar a exportação de madeiras.

Se o governo federal tivesse forças para impedir essa devastação, e para obrigar essa gente sem ética profissional, a reflorestarem essas áreas devastadas pela pilhagem de árvores centenárias, por moto serras e queimadas, a serviço das serrarias, das pastagens e áreas para agriculturas.

Por incrível que pareça, existem autoridades regionais que apóiam essa devastação indiscriminada e criminosa por:

Correntes de Arrastão que destrói todo tipo de árvores das pequenas as maiores em pouco tempo;

Moto Serras outra praga dentro das florestas.

Pondo em risco o extermínio de árvores de madeira de lei que existem a centenas de anos naquelas regiões e também, a degradação da terra até chegar a desertificação.



O governo deveria fazer uma listagem das plantas em fase de extinção e obrigar os infratores a reflorestar e até, formar nessas áreas pomares com vários tipos de árvores frutíferas que estejam em perigo de desaparecerem, dando ao ambiente um meio de alimentos para conservação da fauna.

As madeiras confiscadas dos infratores devem ser aplicadas nas construções de casas populares para o pessoal de baixa renda.

Os órgãos governamentais deveriam criar e reproduzir em cativeiro animais que estejam em perigo de extinção para depois soltar nas florestas, nos mares e nos rios, ajudando a natureza a se renovar.

Na Região Norte do país deveria construir centros científicos e tecnológicos para pesquisar as plantas medicinais das florestas com um laboratório bem equipado na transformação da matéria-prima em manufaturados químicos. Com novos medicamentos descobertos e patenteados o país ia ganhar muito com a exportação e com o benefício no mercado interno.

No momento, parece que o governo só se preocupa com política econômica e financeira, se tornou prioridade nacional.












Por: Ernani Serra
Pensamento: Cultivar uma amizade para mim é como cultivar uma planta toda florida.
Elaine Moreno Ibanez
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=zDK8qY0EKoo