Leitores Online

5 de mai de 2011

Falta Infraestrutura nas Cidades


No Brasil está tudo desorganizado por falta de honestidade das autoridades, ninguém se preocupa com a população, (é a lei de murici cada um por si e pelo seu bolso) está tudo sem a mínima estrutura.

As cidades estão crescendo (inchando) sem o mínimo de organização, os sem-tetos e os invasores de terrenos urbanos constroem barracos e formam favelas. Essas invasões desorganizadas crescem sem um sistema de esgoto sanitário que é responsável pelas doenças endêmicas e epidêmicas.

Quanto às enchentes periódicas só acontecem porque a população invade as margens dos rios e às vezes transformam em canais, por sua vez, os rios quando recebem águas das chuvas aumentam o seu volume de água e invade as cidades procurando as suas antigas margens. As autoridades públicas poderiam acabar com essas enchentes, mas muitos não querem porque esses fenômenos fabricados pelo homem são lucrativos e rende verbas milionárias. Se as autoridades tivessem um pouco de dignidade para acabar com essa destruição urbana, bastava que aprofundassem os leitos e fizessem o alargamento das margens e um muro de arrimo protegendo a cidade, retirando das margens as residências ribeirinhas e construindo casas populares distantes do rio, dessa maneira, as águas não transbordavam e nem alagavam as cidades.

A saúde é um problema crônico que ninguém quer resolver, entra político e sai político e a estrutura da saúde cada dia mais corroído pela negligência e corrupção, e o povo morrendo a míngua.

Segurança Pública e Justiça, é outro problema sem remédio, cada dia que passa fica pior.

A educação é outro órgão abandonado pelas autoridades que não querem que o povo se instrua e muito menos se eduquem. Os livros didáticos enviados pelo governo terminam no lixo.

Habitação, os políticos não constroem mais habitat para o povo e este mesmo povo sem teto invade os terrenos, morros, margens de rios e formam favelas, palafitas...

Só Deus sabe onde vamos chegar, o mundo está se tornando um caos.












Por: Ernani Serra
Pensamento: Nada é impossível para aquele que persiste.
Alexandre o Grande