Leitores Online

6 de jul de 2011

Homenagem póstuma a marconaria


A maçonaria era uma sociedade secreta, restrita aos homens, essa sociedade tinha o slogan de: liberdade, igualdade e fraternidade. Lutavam por causas nobres como: patriotismo, povo, pela ética dos bons costumes sociais, era verdadeiros cavalheiros da nobreza. Lutavam por ideias e ideais, não admitiam corrupções e nem corruptos no seio maçônico. Eram verdadeiros baluartes a frente de uma sociedade sadia e justa, eram os guardiões do povo e do país.

Todo mundo respeitava a maçonaria templário com seus segredos místicos e revolucionários. Quantas vezes os maçons foram responsáveis por grandes revoluções e reformas no Brasil com seus líderes políticos e militares.

Hoje, temos uma maçonaria em extinção ou querendo se erguer com suas próprias pernas trôpegas e frágeis.

Até mulheres estão entrando na maçonaria e tendo conhecimento de seus códigos secretos, que todo mundo usa, mesmo sem ser maçon. Tem maçons que não sabem se comunicar verbalmente pelos sinais secretos com outro maçon. Ou a maçonaria mundial fecha de uma vez, ou se ergue das cinzas como a lenda da Fênix.

As Lojas Maçônicas estão admitindo em seus quadros, pessoas sem escrúpulos e sem passar pelo crivo dos antecedentes criminais e por causa disso, é que, existe no Oeste do Brasil uma Loja Maçônica em que o Grão Mestre é um corrupto, traficante e vem injetando milhões de Reais nessa maçonaria, essa denúncia foi feita por uma emissora de televisão.

A que ponto chegou à maçonaria que tanto exigia dos membros um comportamento digno e honesto, hoje, se rendeu ao dinheiro fácil e desonesto. A maçonaria está vivendo com a imagem do passado e que, hoje, não chega nem aos pés da antiga maçonaria que todos temiam e respeitavam.

Só temos saudade de um passado áureo e de grandes vitórias. Não se pode ficar em cima do muro, vamos erguer a nova maçonaria como outrora foram ou enterrar de uma vez; sem essa palhaçada que está envergonhando e denegrindo o nome da Maçonaria Mundial.


 













Por: Frater: Ernani Serra
AMORC
Pensamento: O dinheiro dá poder mais não dá dignidade e moral, ambas estão na educação que recebemos dos pais, vem de berço e do ambiente social.