Leitores Online

24 de ago de 2011

Alimentação Saudável


A alimentação saudável deve começar na gestação nos primeiros meses pela ingestão de bons nutrientes pela mãe. A mãe é responsável pela boa formação do feto que vai se transformar num ser humano e para isso, deve ingerir alimentos de qualidade nutricional. A mãe que prima em não fumar, nem beber bebidas alcoólicas, não dormir tarde e nem fazer extravagâncias como dançar e nem pular no carnaval enquanto estiver grávida, está protegendo seu bebê de inúmeros perigos.

Quando o bebê nasce à mãe deve amamentar com leite materno, e depois de dois meses, deve adicionar um mingauzinho para sustentar melhor o organismo, usando sempre, leite apropriado a idade; o leite materno é uma vacina natural, mas não sustenta o suficiente porque parte é água e a criança pode ficar desnutrida se for usado por alguns meses sem adicionar um mingau nutricional.

Depois de alguns meses deve utilizar massas de arroz com aveia e leite infantil que já vem com muitos sais minerais e vitaminas dosados para aquela faixa de idade, depois de um ano é aconselhável fazer vitaminas de frutas e vegetais para balancear os nutrientes orgânicos, é assim, que a criança vai crescendo saudável e forte.

A mãe deve fazer comidas vegetarianas e de frutas para que a criança comece a gostar e continuar esse hábito pelo resto de sua vida e não precisar no decorrer da juventude fazer uso de vitaminas e sais minerais químicos para complementar a falta deles no organismo.

As pessoas precisam conhecer as propriedades químicas dos vegetais e das frutas para consumirem adequadamente conforme a ausência deles no corpo.












Por: Ernani Serra
Pensamento: Tudo quanto vive provém daquilo que morreu.
Platão