Leitores Online

18 de set de 2011

Estação Espacial


Desde que começou a corrida entre as duas grandes potências EUA e a URSS, ambas, querendo a hegemonia do espaço sideral e se autopromovendo diante da opinião pública mundial.

Nesta Guerra Fria de disputas, onde ambas, estão querendo o primeiro lugar na corrida armamentista e aeroespacial daquela época.

Tudo isso se resume em medo, ambas estavam com medo, de quê? Uma ou outra, que ultrapassasse a sua tecnologia, e pudesse atacar com segurança de vitória.

Nessa disputa de concorrência espacial, apareceram os grandes cientistas e as grandes descobertas como: bombas atômicas, foguetes teledirigidos, satélites artificiais e estações espaciais, que pareciam à salvação do mundo, mas na verdade, são pesquisas com a intenção de abandonar a nave Terra e ir contaminar outro planeta mais próximo, Marte.

Já não é o bastante a contaminação aqui na terra e no ar, agora estão poluindo o espaço vazio com milhares de escombros e sucatas vagando pelo espaço. Foi noticiado que um satélite espião dos EUA que estava desativado iria cair na Terra, e caiu hoje, dia 24/09/2011, só que a NASA não conseguiu localizar o local da queda, especialistas acham pouco provável que o objeto caia sobre nossas cabeças, mas pode acontecer porque o satélite do tamanho de um ônibus que está desativado e perdeu força, deva cair em qualquer lugar de maneira aleatória e não se sabe se vai cair no mar ou em terra.

Estima-se que desde 1957 – quando a URSS lançou o Sputnik, o primeiro satélite artificial da Terra – mais de 4.000 satélites já foram lançados ao espaço. Destes, cerca de 20% estão operando e o restante é lixo espacial que poderá cair no mar ou sobre as nossas cabeças.

Os EUA é um mestre nas artes cinematográficas e ilusionistas, com as imagens, faz com que a ficção se torne realidade, é o caso do vídeo Viagem a Marte quem vê o vídeo parece até que já fomos a Marte. O mesmo aconteceu com a Viagem a Lua.

Quanto a Gigantes da Engenharia – ESTAÇÃO ESPACIAL, esse vídeo que está postado abaixo diz tudo.












Por: Ernani Serra
Pensamento: O homem é como os porcos só sabem poluir e viver na lama.
Ernani Serra