Leitores Online

2 de set de 2011

Juros - Gangorra Política


A política econômica e financeira do Brasil, é uma constante balança de interesses, de um lado o governo, do outro os agiotas, e no meio o povo, nesse jogo de pingue-pongue.

Todo país civilizado evita o máximo as especulações do mercado e primam por juros baixos.

Os juros altos só beneficiam os banqueiros e prejudicam o comércio, e provoca recessão econômica no mercado. Enquanto os juros baixos aceleram o crescimento do mercado, só quem não gosta são os agiotas da rede bancária que vão ter uma grande perda no final do ano com a arrecadação financeira. Os juros menores desaceleram a inflação e põe o mercado em equilíbrio. A inflação não é boa nem para o mercado, nem para o povo e muito menos para o governo que vê sua moeda cada dia valendo menos e o povo com o salário diminuindo.

Está havendo uma inversão de interesses nacionais para beneficiar a entrada de mercadorias estrangeiras em detrimento da moeda nacional que vai se desvalorizando e o povo ficando cada dia mais miserável.

A política não está querendo valorizar a moeda nacional com relação ao Dólar, prefere sacrificar o povo em benefício do capital internacional, isso é uma traição ao progresso social. Até agora, não vimos nenhum político interessado no bem-estar de nosso povo.

Os representantes do “povo” que deveria estar lutando pelas causas sociais, estão sim, lutando pelos seus interesses egocêntricos.

Quando a Presidente da República começou a varrer os corruptos do seu próprio ministério, o que foi que os parlamentares fizeram, pressionaram e ameaçaram a boicotar o Governo Federal, isso nunca aconteceu na História do Brasil, parlamentares defendendo os corruptos como se fossem honestos ou da mesma laia deles.

O Brasil tem perdido tanto dinheiro para esses corruptos engravatados que entesouram o capital nos bancos estrangeiros, prejudicando o crescimento da sociedade.

Apenas um pequeno exemplo: O Japão sofreu com o terremoto e maremoto, a Cruz Vermelha socorreu com milhões de Dólares, com esse dinheiro o Japão em pouco tempo resolveu os problemas, e sobrou daquela verba uns US$300 milhões. O que fez o governo japonês? Devolveu a Cruz Vermelha. Isso sim, é patriotismo. É honestidade e caráter.

É o que está faltando por aqui. Houve no Sul e no Nordeste enchentes que devastou várias cidades, o governo e o povo mandou milhões de Reais para a recuperação das cidades e o que os políticos daquelas regiões fizeram, nada, ao contrário, o dinheiro desapareceu como um passe de mágica.

Enquanto não houver um governo forte que tenha moral para acabar com a corrupção, o Brasil será sempre um país pobre, apesar das riquezas que não servem para o povo, só enchem os cofres dos corruptos. Assim não dá para viver nesse país.












Por: Ernani Serra
Pensamento: Ver o bem e não fazê-lo é sinal de covardia.
Confúcio