Leitores Online

21 de set de 2011

Oscilação cambial


O Brasil está caminhando para uma crise preestabelecida pelo governo em criar uma inflação ou até uma recessão programada.

Estamos aumentando o dólar como medida inflacionária contra a nação. Como assim? Com o dólar em alta no câmbio nacional, todas as mercadorias de exportação, terão um aumento sobre os produtos de consumo interno.

As pessoas raciocinam assim, o dólar não é nossa moeda, então, não tenho nada com isso. Tem sim. Com o dólar aumentando o poder de aquisição do trabalhador vai decaindo, o seu salário vai ficando cada vez menor, e a miséria vai aumentando vertiginosamente porque o real está perdendo valor e o custo de vida aumentando.

Por que o governo está fazendo isso? Para aumentar o número de investimentos estrangeiros, para atrair mais turistas estrangeiros que gastarão menos dólares e gozarão muito mais com a nossa moeda despencando na desvalorização.

Quando o dólar estava em queda o Brasil estava com os cofres cheios dessa moeda estrangeira. O que está fazendo o governo para desvalorizar a moeda nacional:

Está comprando usinas nucleares aos alemães que estão fechando todas as que têm no seu país, por acharem perigosas ao meio ambiente, ao povo e a impossibilidade de destruir o lixo atômico que é um perigo para a humanidade e para o planeta.

Está construindo usina hidrelétrica a segunda maior do mundo.

Comprando e modernizando o arsenal bélico.

Destruindo as florestas para aumentar as áreas para a agropecuária de exportação.

E nossas riquezas naturais estão onde? Estão privatizadas e nas mãos internacionais. Riquezas mesmo, não têm mais, só os rótulos de nacionais, como a Petrobrás, que por trás dos bastidores estão os interesses estrangeiros manipulando o mercado petrolífero.

Construindo e reformando portos, aeroportos, vias rodoferroviárias, campos de futebol etc. tudo isso para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Sem falar nos superfaturamentos dos corruptos.

Onde o Brasil vai buscar tanto dinheiro? Se endividando com o FMI, e todos os outros bancos internacionais, colocando a corda no pescoço da nação.

Se a atual crise financeira que atravessa os EUA e a Europa continuarem aumentando, os nossos eventos desportivos irão para o vermelho em relação aos gastos. Mesmo com a desvalorização do dólar no câmbio, os estrangeiros com as crises internas em seus países, ficarão também como nós, sem poder aquisitivo para gastar aqui.

É a primeira vez que acontecem dois eventos simultâneos em um país. Isso veio para quebrar a nação brasileira e o país.

Vamos ficar na dependência e escravizados as dívidas estrangeiras. Salvem-se quem puder que o Tsunami vem aí.


 









Por: Ernani Serra
Pensamento: Nos indivíduos, a loucura é algo raro – mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra.
Friedrich Nietzsche