Leitores Online

9 de set de 2011

Tráfico de Drogas e Armas


Comentário: Só se acaba com o tráfico de drogas e armas se houver uma fiscalização rigorosa nos portos e aeroportos e nas BR (estradas federais) e uma presença permanente de Batalhões de Fronteiras do Exército, Marinha e Aeronáutica com o apoio de aviões de reconhecimento não tripulados para monitoramento e vigilância desses territórios sem leis e sem justiça.

Esses aviões até agora não saíram dos aeroportos continuam no chão, diziam, que iam fazer a vigilância das fronteiras combatendo o narcotráfico e todo tipo de contrabando.

O narcotráfico e os contrabandistas de armas são tão poderosos que coíbem a ação militar e política no Brasil. Os políticos sabem que as armas e drogas estão entrando pelas fronteiras, mas ninguém se interessa em monitorar essas áreas, o governo sabe por onde entram, mas dizem que a fronteira do Brasil é muito extensa e impossível de fiscalizar. Quando há boa vontade nada é impossível.

Enquanto isso, todos os Estados do Brasil estão sob o comando e controle dos bandidos que manipulam com drogas, armas, propinas, ameaças e confrontos armados, em igualdade ou até superior ao poderio de fogo das Forças Armadas.

Não duvido nada que no futuro, esses bandidos possam até infiltrar agentes do narcotráfico para se elegerem: governadores, prefeitos, presidentes da república e congressistas... Criando e oficializando o Brasil das drogas. Quem sabe, quantos políticos desse grupo estão infiltrados nesse momento em nossa política. Já houve casos de descobrirem chefões das drogas dentro do Congresso Nacional.

Do jeito que anda devagar essa repressão não duvido mais de nada. Tudo é possível.

ESQUADRÃO HÓRUS

Veículos Aéreos A FAB criou Esquadrão Hórus por controle remoto, conhecidos também como Não-tripulados (VANT).

O Esquadrão Hórus é a primeira unidade aérea do Brasil a operar este tipo de aeronave. O Esquadrão Hórus conta hoje com dois modelos Hermes 450, com capacidade de voar a mais de cinco mil metros de altitude e levar uma carga útil de 150 kg. O equipamento pode cumprir missões de busca, controle aéreo avançado e reconhecimento, por longos períodos.

A ARP Hermes 450 tem um vídeo em tempo real. A novidade é que os dados agora são gerados e transmitidos na mesma hora.


Com sistemas eletro-óticos capazes de localizar e acompanhar alvos tanto de dia quanto de noite, o Hermes 450 poderá ser utilizado também em tempos de paz, para realizar buscas e apoiar missões de garantia da Lei e da Ordem.

Além de Santa Maria, há o planejamento para que novas unidades sejam criadas nos próximos anos em bases da Força Aérea nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Características: Peso de decolagem 450 kg. Comprimento 6 metros. Envergadura 10 metros. Carga útil 150 kg. Autonomia de voo até 16 horas. Teto operacional 18.000 pés. Velocidade máxima 170 km/h.

Os pilotos operam esse avião em terra e é preciso estar focado nos sensores. É um voo por instrumentos. Todo conjunto instrumental pode ser transportado a bordo de aviões, o que permite ao Esquadrão Hórus deslocar-se para qualquer região do país.

Fonte: Site da Internet.














Por: Ernani Serra
Pensamento: Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.
Confúcio