Leitores Online

11 de set de 2011

Word Trade Center


Também conhecidas pelo nome de Torres Gêmeas, ficavam localizadas no coração do centro financeiro de Nova Iorque e tinham 1,24 milhão de m² de espaço de escritório. Estima-se que 3% de todos os escritórios de Manhattan ficavam nas torres. O restaurante Windows on the World se encontrava nos andares 106 e 107 da Torre Norte enquanto o deck de observação Top of the World localizava-se no andar 107 da Torre Sul.

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos.

Na manhã daquele dia, 19 terroristas sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas em Nova Iorque, matando todos a bordo e centenas de pessoas que estavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião foi arremessado contra o prédio do Pentágono e o quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, após uma luta dos passageiros contra os terroristas para retomar o controle do avião.

O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores, cidadãos de 70 países e bombeiros. Fonte: Wikipédia.

Comentário: Hoje, sabemos que inúmeras pessoas que se encontravam nas imediações dos edifícios, foram contaminadas pela poeira e bactérias quando as torres ruíram, e vem sofrendo de muitas doenças respiratórias, alergias e até de câncer.

Foi um ato de brutalidade contra pessoas civis e inocentes, mostrando o grau de fanatismo e ódio dos terroristas contra os EUA. Infelizmente, a violência gera violência. Os EUA no futuro poderão sofrer um atentado nuclear como retorno ao que fez aos japoneses, uma barbárie terrorista.

No dia do ataque as torres gêmeas, eu estava em casa assistindo os programas de televisão, era mais ou menos 09h45min, quando vi ao vivo na TV as imagens, o choque do primeiro avião, depois de aproximadamente uns vinte e cinco minutos apareceu um segundo avião que explodiu contra a segunda torre. Se as pessoas que estavam na primeira torre em chamas tivessem saído imediatamente, não teria morrido tantas pessoas, pois tiveram vinte e cinco minutos para evacuarem a torre, mas infelizmente, preferiram ficar olhando de maneira curiosa a desgraça dos outros quando a deles já estava vindo a caminho.

É uma barbaridade monstruosa é, mas infelizmente o governo dos EUA está colhendo o que plantou contra o Japão na Segunda Guerra Mundial e vem cometendo muitos erros como líder mundial. O ódio está sendo recíproco entre os países beligerantes. Existem as leis: de causa e efeito, do livre arbítrio e a lei do retorno. Todas essas leis não são criadas pelo homem e sim, por um Deus: Onipresente, Onisciente e Onipotente, e ninguém escapam a sua justiça.

Quando as nações começarem a distribuírem amor é claro que vão receber amor.











Por: Ernani Serra
Pensamento: Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons.
Marcus Cícero