Leitores Online

11 de out de 2011

Alexander Fleming


Este médico, pesquisador e cientista, veio ao mundo para salvar almas contaminadas por bactérias; esta foi a sua missão aqui na Terra. A sua história na passagem por este planeta foi muito interessante e muito bonita.

HISTÓRIA

Alexander Fleming nasceu em Lochfied, no sudoeste da Escócia, filho de um jardineiro que trabalhava na mansão de Winston Churchill que era o Primeiro Ministro, Lorde da Corte Britânica e Diplomata.

Um dia, o filho de Churchill caiu na piscina e como não sabia nadar ficou a se afogar, mas graças a Deus o filho do jardineiro estava por perto caiu na água e salvou.

O pai do garoto (Winston Churchill) ao saber do ato heróico de Alexander chamou seu pai e disse:

___ Seu filho salvou a vida do meu filho, o que posso fazer pelo senhor?

___ O senhor não precisa fazer nada, disse o jardineiro, meu filho fez o que qualquer outro faria.

___ Mas eu preciso fazer alguma coisa pelo seu filho. Que o apreciaria?

___ Desde que aprendeu a falar, tem manifestado o desejo de ser um médico.

___ Pois bem, seu filho frequentará a melhor escola de Medicina que houver na Inglaterra.

Foi assim, que um garoto pobre abençoado pelo destino se tornou um médico e pesquisador porque os seus pensamentos eram altruísticos e desejavam salvar a humanidade dos sofrimentos das infecções.

Na Faculdade ele pesquisou as lágrimas de inúmeras pessoas voluntárias e sofreu escárnio e bulling dos seus colegas na universidade que o chamavam o médico das lágrimas.

Um dia, ele deixou em cima da janela uma placa de vidro com culturas de estafilococos e no outro dia viu que havia um bolor de fungos ou mofo que estava dissolvendo a cultura de estafilococos, daí em diante, se aprofundou na pesquisa do mofo e chegou a descoberta da penicilina.

Churchill foi acometido de uma pneumonia e foi salvo pelo médico renomado e de confiança Alexander Fleming que o curou com a penicilina. Esse medicamento vem salvando a humanidade da morte prematura.

Alexander Fleming veio a falecer em 11 de março de 1955 aos 74 anos e recebeu o prêmio Nobel aos 64 anos de idade.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Se os fracos não têm a força das armas, que se arme com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.
Rui Barbosa