Leitores Online

11 de out de 2011

Basta de tanta Crueldade


Existem muitas ONGs que defendem os animais domésticos abandonados. Existem leis que condenam a crueldade contra os animais silvestres e domésticos.

Existem muitas pessoas boas e sensíveis nesse mundo macabro, mas a maioria não compartilha com a dor e a agonia dos animais sacrificados, onde a crueldade humana extrapola a maldade contra esses seres vivos, essa barbárie não emociona e nem atinge o coração do homem mal, onde não há a misericórdia e nem dá valor a vida animal.

Os donos criam gatos, cães e outros animais até silvestres só para sua vaidade e seu egoísmo, mas não sentem nada com relação ao amor a esses seres irracionais que são iguais aos racionais, biologicamente e afetivamente.

O ser humano precisa amar e respeitar essas criaturas vivas e não abandoná-las nas vias públicas deixando-as em pânico, sem abrigo, sem amor e carinho, ao relento, sofrendo as intempéries do tempo, estressadas, e com o passar do tempo chagado pelas doenças virais, bacterianas e microorganismos, no final, morrendo de fome e sede ou levados pela carrocinha do governo para serem sacrificados com crueldade. Por que os governos não recolhem e abrigam esses animais em um sítio e lhes dão um atendimento veterinário completo? Para depois exporem numa adoção coletiva e pública.

Só não existem ONGs para defenderem a matança de peixes, gados, cavalos, e aves nos matadouros, sem falar na clandestinidade. Esses abates oficiais são crueis e a vida animal precisa ser respeitada e não sacrificada em benefício do paladar humano. Por acaso o homem gostou de ser sacrificado nas câmaras de gás dos nazistas? Ou mesmo preso nos campos de concentrações? Assim também os animais sentem quando vão ser sacrificados, eles entram em pânico, como se estivesse sabendo que vão morrer. A vida foi feita para viver e não para morrer. É por isso que lutamos desde quando nascemos.

Toda vida animal deve ser respeitada pelo homem que se diz civilizado. Será que é mesmo? Veja os vídeos abaixo e deixe de comer carne de seres vivos. Será que somos hipócritas?



video










Por: Ernani Serra
Pensamento: A imprensa é à vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa a que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam ou roubam, percebe onde lhe alvejam ou nodoam, mede o que lhe cerceiam ou destroem vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.
Rui Barbosa