Leitores Online

8 de out de 2011

Civilização


Quando é que a humanidade vai ter uma civilização? Talvez nunca.

A verdadeira civilização não está na tecnologia, no avanço das construções civis e arquitetônicas, científicos, políticos, econômicos e artísticos. Estão na evolução de cada indivíduo, dentro do seu EU, dentro de uma conjuntura global.

A humanidade só será civilizada quando cada cidadão souber andar com seus próprios pés, ou seja, souberem quais os seus deveres e obrigações com consciência, sem precisar de repressão policial, sem leis que rejam os direitos dos cidadãos; quando os países não precisarem de força militar e nem tiverem inimigos. Quando à sociedade não tiverem mais corruptos e nem bandidos. Quando as mulheres souberem o quanto é importante ter filhos de acordo com a estatística mundial sem causar uma explosão demográfica, tudo em sã consciência em prol da coletividade e não em benefício próprio, sem que haja interferência de terceiros. Quando houver total educação e instrução dentro da sociedade. Quando houver um nivelamento sociocultural. Quando não forem necessários, câmaras em toda parte para registrar o comportamento humano. Quando todos puderem respeitar uns aos outros e muito mais...

Isso sim é civilização, que no momento é utópica, mais será que alcançaremos no futuro uma sociedade civilizada assim? Autoconsciente e autoindependente, onde todos possam andar sem vigilância e sem leis que rejam as suas ações, pessoas humanas que sabem o que é certo e o que é errado sem nenhuma opressão e nem regimento no comportamento.

Não custa nada sonhar.











Por:Ernani Serra
Pensamento: Saiba sofrer sorrindo, para fazer sorrir aos que sofrem, nunca mostre sua dor ao mundo porque ela é eternamente sua.
Ernani Serra