Leitores Online

24 de out de 2011

Respeito aos Animais Domésticos


O ser humano ainda não está tão civilizado para respeitar os animais como seres vivos iguais aos humanos.

Civilizados são aqueles seres que respeitam uns aos outros e não pelo poder da tecnologia. Hoje temos muita tecnologia e quase nenhuma espiritualidade e muito menos amor ao próximo como a si mesmo. As pessoas que amam de verdade têm sentimentos de humanidade com relação aos seus animais de estimação.

Os animais não são nenhum brinquedo e muito menos objetos descartáveis, são seres vivos que dependem de seus donos que têm a responsabilidade de criar com muito amor, afeto e respeito. O animal doméstico faz parte da família, quando o seu dono é responsável pela criação e o ama de verdade.

O Brasil está de parabéns e dando os primeiros passos no Congresso Nacional com leis que beneficiam e amparam os animais domésticos, que ainda não foram sancionadas, mas no futuro próximo vão entrar em vigor.

O Brasil e muitos outros países do primeiro mundo deveriam fazer como os EUA, já colocaram aviões exclusivos para o transporte de animais domésticos.

Temos que sermos civilizados pelas ações de humanidade com os animais e com todos os seres vivos.















Por: Ernani Serra
Pensamento: A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do promotor de justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. Assim, o compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.
Promotor de Justiça