Leitores Online

17 de nov de 2011

Agropecuaristas Fora da Lei


No interior do Amazonas existe um verdadeiro faroeste de bandidos que se denominam de ruralistas, que ameaçam com seus jagunços armados, os pequenos agricultores e índios, que abandonam as suas terras com medo de morrer.

Esses fazendeiros são verdadeiros terroristas que estão tomando as terras à força, dos seus verdadeiros proprietários, e impondo a lei do terror para transformar as áreas roubadas em pastos ou para cortar as árvores centenárias e transformar as áreas devastadas em desertos num futuro próximo.

Esses ruralistas e madeireiros mandam matar as pessoas que denunciam o corte das árvores de maneira ilegal. São criminosos impunes que denigrem as leis constituídas do Brasil.

São os senhores da vida e da morte, não respeitam nada e nem ninguém, porque ali não existe ninguém, só o seu poder de mando. Não existe polícia, justiça e tudo correm ao seu bel prazer aos senhores do capital, é a lei do mais forte, onde impera a crueldade, a desumanidade e a impunidade.

Estão massacrando os pequenos proprietários do campo e as tribos indígenas para obter de maneira ilícita as terras alheias. Onde está a Justiça do Brasil? Deve estar cega para não ver tamanha barbaridade. Será que são mais poderosos do que o Estado de Direito?

É preciso conter essa escalada da desordem e autoritarismo na Região Amazônica. Temos ou não temos Leis para isso?











Por: Ernani Serra
Pensamento: Há tantos burros mandando em homens de inteligência que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.
Rui Barbosa