Leitores Online

6 de dez de 2011

Burocracia


Em princípio, o termo burocracia pode referir-se a qualquer tipo de organização: empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.

Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.

Podemos definir burocracia como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo. Geralmente, é resultado de uma falta de eficiência por parte dos órgãos governamentais. A burocracia dificulta a criação de empresas e o funcionamento da economia. Outro problema é que, num mercado internacional disputado, a burocracia brasileira torna o produto nacional mais caro e menos competitivo.

Uma pessoa que decide abrir uma empresa no Brasil se depara com uma burocracia exagerada. São diversos formulários e documentos para preencher e apresentar, além do comparecimento em diversos órgãos governamentais. As taxas que devem ser pagas também dificultam o processo. Além de tudo isso, o tempo para se abrir uma empresa no Brasil é um dos mais demorados do mundo. Fonte: Internet.

Comentário:
A burocracia é sinônima de corrupção, ou seja: roubos, propinas, entraves, negociatas privadas e estatais...

A burocracia está em todos os países, são a fonte de enriquecimento ilícito e rápido dos políticos, empresários e todos que estão envolvidos nesse sistema, é uma rede mafiosa que envolve quadrilhas organizadas.

A burocracia entrava os serviços públicos para adquirir no futuro verbas nas compras de licitações de obras, materiais etc que serão superfaturados em benefício de terceiros.

Todos os partidos querem um quinhão do bolo nas construções para a Copa do Mundo e das Olimpíadas, e a luta é grande para colocar nos Ministérios: da Cidade, dos Esportes e muitos outros que estão interligados a esses eventos, e querem a todo custo colocar nos ministérios que têm mais verbas e poder de negociatas, seus representantes partidários. É a luta do poder com a barganha. É a desonestidade criminosa corrompendo e comprando a mente dos fracos de espíritos. Onde há dinheiro há burocracia. A burocracia é o mapa do tesouro dos corruptos.














Por: Ernani Serra
Pensamento: Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.
Platão