Leitores Online

20 de dez de 2011

Circo Du Soleil


O Cirque du Soleil (“Circo do Sol”, em francês), companhia circense com base em Montreal, Quebec, Canadá, foi criada pela entusiasta das artes circenses, Madame Alice Canton.


O fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, iniciou uma turnê pela Europa como músico e artista de rua. O grupo decidiu convencer o governo de Quebec a financiar o projeto.

Varekai é um Cirque du Soleil produção turnê que estreou em Montreal em abril de 2002. O título significa “onde quer que” na língua romani, e o show são um tributo acrobático a alma nômade.

A trupe do Cirque du Soleil já passou pelo Brasil por três vezes, (Saltimbanco, Alegria e Quidam agora será Varekai.

Cada espetáculo do Cirque du Soleil é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações.

Em 1990 a 2000, o circo expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente e lucro anual estimado em US$ 600 milhões.

A companhia canadense apresenta no país o espetáculo Varekai, que significa “onde quer que”. Companhia promete ingressos mais baixos nesta temporada Varekai.

Uma explosão de energia, um espetáculo de celebração à vida, assim disse o diretor artístico Mathieu Gatieu define Varekai, montagem da companhia canadense Cirque du Soleil a qual inicia temporada brasileira em 15 de setembro de 2011, em São Paulo, e que se estende por mais sete capitais do país. Recife recebe o espetáculo em 30 de março de 2012, provavelmente no mesmo local onde aconteceu Quidam, no Memorial Arcoverde e que gerou grande polêmica por causa da derrubada de algumas árvores para o local abrigar a lona, a estrutura de apoio do circo e o estacionamento.

O Cirque du Soleil, um dos mais famoso do mundo, fará uma turnê pelo Brasil, onde passará por 8 cidades do país.

O espetáculo Varekai irá acontecer nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, onde será a estreia do espetáculo no Brasil. Fonte: Fragmentos de Sites na Internet.











Por: Ernani Serra
Pensamento: As l001 noites de fantasias estão na alma dos espectadores, esse é o mistério do sucesso circense.
Ernani Serra