Leitores Online

12 de jan de 2012

As Penitenciárias do Brasil



São instituições federais e estaduais falidas, que não reeduca os meliantes, ao contrário essas penitenciárias são verdadeiras escolas profissionalizantes do crime.

Não é de agora que essas escolas do crime vêm atuando no sistema carcerário do país. Há muitos anos atrás os detentos são entregues a chefia de outros presos. São presos dominando os presos dentro do regime penitenciário.

Os presos que são conduzidos ao sistema prisional de acordo com crime cometido na sociedade são submetidos a verdadeiras barbaridades pelos próprios aprisionados.

Dentro dos presídios só há uma lei, a lei dos detentos, a lei oficial da justiça fica fora dos portões, quem manda e desmanda são os presidiários.

Eles obrigam a todos que chegam, a usarem todo tipo de drogas, se resistirem são espancados por grupos meliantes, outros são estuprados como castigo por serem maníacos sexuais e muitos roubam uns aos outros: objetos, dinheiro... Tudo isso, sob a supervisão dos bandidos que fazem suas próprias leis dentro dos presídios.

Tudo isso está errado, se existem leis, que sejam cumpridas dentro e fora dos presídios.

As celas das penitenciárias estão abarrotadas de bandidos como se fosse um depósito de lixo das escórias sociais, a instituição criminal é desumana e os bandidos seguem a regra.

Os detentos fazem o que querem nessas penitenciárias, é porque todos temem ou são coniventes com essas irregularidades desde os soldados, agentes e a própria direção desta instituição corrupta que fica de braços cruzados.

Quando há sublevações e o caos toma conta de tudo e de todos, os presos tocam fogo em colchões, rebentam telhados, portas... Tornam-se um bando furioso e se aproveitam para exterminar os seus rivais de quadrilhas de drogas com facadas, e até já houve a decapitação desses desafetos.

O sistema penitenciário transforma homens em monstros que se volta contra a sociedade e contra eles mesmos. Barbárie.





 




Por: Ernani Serra
Pensamento: Quando adiamos a colheita, os frutos apodrecem, mas quando adiamos os problemas, eles não param de crescer.
Frase copiada do Orkut, de PATHY