Leitores Online

18 de jan de 2012

Disciplina são Ordem e Progresso


Um povo disciplinado é um povo organizado e civilizado, a paz reina nesse país que prima pela retidão dos direitos sociais.

Temos a civilização nortecoreana com uma disciplina militar rígida que faz inveja a qualquer país democrático, capitalista.

A saúde e a educação do seu povo é toda controlada pelo governo e é obrigatória até o nível secundário. A educação nortecoreana é gratuita, e o Estado fornece aos estudantes uniformes e livros didáticos.

As escolas primárias são conhecidas como escolas do povo e são frequentadas pelas crianças dos seis aos nove anos de idade. Elas são, posteriormente, matriculadas em uma escola secundária regular ou uma escola secundária especial, dependendo de suas especialidades. Eles entram na escola secundária aos dez anos e deixam-na aos dezesseis. O nível universitário é gratuito.

Quanto à assistência médica e os tratamentos médicos são gratuitos na Coreia do Norte. O governo gasta 3% de seu produto interno bruto em saúde. Os hospitais cresceram de 285 para 2.401, e o número de clínicas aumentou de 1.020 para 5.644. Há hospitais ligados a fábricas e minas.

Os Direitos Humanos acusam a Coreia do Norte de ter um dos piores registros de direitos humanos. Desertores nortecoreanos testemunharam a existência de campos de concentração com uma estimativa de 150 a 200 mil presos e reportaram torturas, fome, estupros, assassinatos, experimentos médicos desumanos, trabalhos e abortos forçados.

Comentário:
É de invejar a educação naquele país e sua disciplina dentro das escolas. Aqui no Brasil a educação do governo é péssima não se aprende nada e não há disciplina dentro das escolas só há anarquia. O governo envia livros didáticos gratuitos, mas eles são desviados, guardados até mofar e às vezes se encontram nos lixões. Não há interesses pela educação no Brasil, educação é sinônimo de luxo.

A saúde na Coreia do Norte vai de vento em popa e a saúde do Brasil vai remando contra a correnteza. Por que na Coreia do Norte tudo vai bem? Porque tudo é levado a sério e com a dureza da disciplina.

Aqui no Brasil é o país do Carnaval, tudo é levado na brincadeira, na chacota, é o país da malandragem. No Brasil a saúde não é prioridade, é desleixo total.

Os órgãos de direitos humanos dos países democráticos falam mal dos países socialistas e comunistas, levantam a bandeira de propaganda do mal. A Coreia do Norte é comunista e o Brasil anarquista, é dois regimes diferentes. Na Coreia do Norte tudo é levado a sério, no Brasil é na malandragem de vagar e sempre, é o regime em que tudo se dá um jeitinho.

Falam que há na Coreia do Norte campos de concentração com torturas, assassinatos, estupros... Por acaso aqui no Brasil também não tem as penitenciárias com todos esses requisitos que são verdadeiros campos de concentração!

Acredito até que na Coreia do Norte não há: bandidos dando tiros e matando gente nas ruas, cracolândia, bebidas alcoólicas, estupros, prostituição... Porque lá há disciplina enquanto aqui existem tudo isso e ainda sobra.

O Brasil está precisando de um regime assim, dureza, para acabar com os corruptos e a máfia organizada. Se não der duro, não acaba nunca mais essa malandragem política, econômica e social, já se enraizou e virou parte do DNA dos brasileiros.












Por: Ernani Serra
Pensamento: As flores chegam até a perfumar a mão que as esmagam.
V. Ghilka