Leitores Online

25 de jan de 2012

Genocídio Mundial 2


O homem é um leão com capa de cordeiro. A humanidade se julga civilizada, mas continua com os mesmos hábitos intrinsecamente enraizados ao perfil dos trogloditas, bárbaros etc.

Todos os países do mundo já cometeram genocídios contra a humanidade.

Está havendo no momento, uma polêmica entre turcos e franceses por causa de um genocídio no passado pelos turcos que queriam esconder essa mancha negra.

O ministro das Relações Exteriores da França pediu nesta terça-feira (24/01/2012) “sangue frio” às autoridades turcas, que ameaçaram a França com represálias imediatas pela aprovação parlamentar de uma lei que penaliza a negação do genocídio armênio em 1915.

Os turcos querem cobrir o sol com uma peneira, mas não se preocupem, não foram sós vocês que cometeram tal atrocidade.

Temos uma relação de alguns países abaixo:

Temos o genocídio conhecido como o “Massacre da Noite de São Bartolomeu” entre 23 e 24 de agosto de 1572 por ordem do Carlos IX de França, com apoio dos membros da Casa Real francesa e dos nobres do Partido Católico, chefiados pelo Duque de Guise. Isso ocorreu na Idade Moderna.

Genocídio Boer no qual os ingleses encerraram a população descendente de holandeses em campos de concentração na África do Sul em 1903.

Genocídio indígena dos EUA, que perdurou pelo Século XIX inteiro, foi modelo para vários genocídios e só foi totalmente debelado com a concessão de cidadania aos povos nativos dos EUA em 1925.

Genocídio Filipino no qual os militares do EUA dizimaram a população filipina logo após a Guerra Hispano-Americana até 1910.

Genocídio dos EUA quando bombardearam o Japão com duas Bombas Atômicas.

Genocídio dos Hererós e Namaquas, considerado o primeiro genocídio do Século XX.

Genocídio sérvio feito pela Ustase croata.

A China cometeu genocídio contra os tibetanos. Genocídio cambojano é como ficou conhecido o processo de assassínio em massa pelo regime comunista do Khmer Vermelho, liderado por Pol Pot, entre 1975 e 1979. Estima-se que, em quatro anos, foram executados cerca de dois milhões de pessoas – cerca de 25% da população.

Genocídio de curdos promovido por Saddan Hussein no Iraque. Na Bósnia em 1992-1995, em Ruanda.

Genocídio de Portugal quando conquistaram o Brasil e exterminaram os índios brasileiros, e agora os próprios brasileiros estão dizimando as tribos indígenas. Genocídio Alemão na África do Sul. Em 1905, grupos étnicos da Tanzânia enfrentaram o Império Colonialista Alemão e aquela guerra resultou em um dos maiores genocídios da história africana.

O holocausto outro grande genocídio de judeus e ciganos pelo regime nazista.

Os dois maiores genocídios do mundo foram: a I e II Guerra Mundial.

Esses crimes contra os povos e a própria humanidade não são atos de pessoas sãs e nem civilizadas.











Por: Ernani Serra
Pensamento: Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se pode aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
Nelson Mandela