Leitores Online

12 de jan de 2012

Haiti


O sismo do Haiti de 2010 foi um terremoto catastrófico que teve seu epicentro na parte oriental da península de Tiburon, a cerca de 25 km da capital haitiana, Porto Príncipe; e foi registrado às 16h53m10s do horário local (21h53m10s UTC), na terça-feira, 12 de janeiro de 2010. O abalo alcançou a magnitude 7,0Mw e ocorreu a uma profundidade de 10 km (6,2 mi).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou uma série de pelo menos 33 réplicas sismológicas, 14 das quais eram de magnitude 5,0Mw a 5,9Mw.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha estima que cerca de três milhões de pessoas foram afetadas pelo sismo; o Ministro do Interior do Haiti, Paul Antoine Bien-Aimé, antecipou em 15 de janeiro que o desastre teria tido como consequência a morte de 100.000 a 200.000 pessoas. Fonte: Wikipédia.

Comentário:
Houve eleições presidenciais e até hoje nada foi feito pelo povo haitiano, ao contrário, houve uma doação de um bilhão de dólares e esse dinheiro se evaporou, corrupção política. O país continua devastado, e os prédios, casas, palácio do governo, hospitais... Tudo em ruínas.

Agora os haitianos estão sendo enganados e trazidos pelos coiotes através das fronteiras sulamericanas com promessas de emprego fácil aqui no Brasil. Estão chegando pela Região Norte do Brasil, através das fronteiras, centenas de haitianos em busca de empregos. O governo federal já se prontificou a dar apoio aos 4.000 que já estão em seu território com um visto especial que dá direito a trazer os seus familiares. De agora em diante, os haitianos só podem entrar com visto da Embaixada do Haiti, quem entrar pelas fronteiras serão presos e extraditados para o Haiti.

A Presidente do Brasil está se preparando para ir ao Haiti neste ano (2012), para dar apoio financeiro, e para construir escolas, hospitais etc.

Enquanto apoiamos a invasão de estrangeiros em nosso território, acolhemos e damos trabalho, os da casa ficam abandonados a própria sorte. Enquanto a Presidente investe milhões de dólares em construções no Haiti, na educação e saúde dos haitianos, aqui em casa, os brasileiros estão na miséria, sem educação, sem saúde e sem casas. Não é justo que o governo federal está fazendo com os brasileiros, tirar o pão da boca do seu povo para dar a outrem.



 









Por: Ernani Serra
Pensamento: Os fortes tiram dos fracos, os espertos tiram dos fortes.
Ralph Waldo Emerson